terça-feira, 17 de março de 2015

FOTÓGRAFO SE INSPIRA NA CULTURA POP E RETRATA SÍNDROME DE DOWNCOMO VOCÊ NUNCA VIU


Michael é um norte-americano de 50 anos que tem Síndrome de Down. 

Desde pequeno ele teve que se acostumar com os olhares curiosos e maldosos das outras pessoas. Quando tinha 12 anos, Michael foi à Disney com sua irmã e com o fotógrafo Rick Ashley (não confundir com Rick Astley), seu cunhado. Ao perceber como os olhares incomodavam o garoto, Ashley teve a ideia de lhe comprar óculos, um boné e um cachimbo e disse ao garoto que ele se parecia com o General Douglas MacArthur, um grande herói da Guerra da Secessão. Michael gostou da ideia e saiu pelo parque acenando e arrancando sorrisos. Este foi apenas o começo de uma grande amizade.

Durante todos esses anos, Ashley tem tirado fotos informais do cunhado, que sempre se mostrou brincalhão e divertido. Desde 2009, contudo, o fotógrafo decidiu fazer um ensaio de verdade com Michael, inspirando-se na cultura pop. O resultado são essas fotos incríveis, que mostram um Michael bem-humorado e espirituoso, que adora incorporar personagens, como o Super Homem e Sherlock Holmes.

Segundo Ashley, a figura de pessoas com Síndrome de Down pode ser vista em diversos quadros renascentistas, mas não na arte contemporânea. Dispostos a mudar isso, ele e Michael têm feito um ótimo trabalho, como você pode ver nas imagens abaixo:
















Todas as fotos © Rick Ashley

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário