quinta-feira, 19 de março de 2015

MECANISMO NATURAL DAS FLORES ALTAMENTE EVOLUÍDO CHAMADO NYCTINASTY







Certos tipos de flores fechar à noite, para a auto-defesa e para conservar seus recursos. 

Este mecanismo natural altamente evoluído é chamado nyctinasty, e inspirado Estúdio Deriva para criar Shylight, uma escultura de luz que se desdobra e retiros em uma coreografia fascinante que espelham a de flores reais. 

A maioria dos objetos feitos pelo homem tem uma forma estática, enquanto tudo natural nesse mundo , incluindo as pessoas, estão sujeitos a constante metamorfose e adaptação ao seu ambiente. Shylight é o resultado de uma pergunta: como pode um objeto inanimado imitar essas mudanças que expressam personalidade e emoções? 

Depois de um período de cinco anos de pesquisa, o Studio Deriva encontrado a forma final para expressar sua ideia. 

É uma lâmpada que parece viva por causa de movimentos imprevisíveis, com aparência natural: ela desce a florescer em toda a sua gloriosa beleza, para posteriormente fechar e retirar-se para cima novamente. 

O Shylight é criado a partir de muitas camadas de seda, o que fazer com que ele se mova com a graça de uma dançarina. O movimento das luzes pode ser controlado por um iPhone ou iPad, abrindo um leque de possibilidades, como uma coreografia para a música.

Você pode visualizar este via https://vimeo.com/121664339

Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário