quarta-feira, 18 de março de 2015

MÍSSIL DE CRUZEIRO DO IRÃ PODERIA ATACAR ALVOS ALÉM DE 2000KM - COM VÍDEO


De acordo com avaliações de especialistas, se os iranianos tiveram acesso ao atual motor TRDD-30 russo ou o R95 original, produzido na Ucrânia, o míssil poderia ser capaz de transportar uma ogiva de 410 kg de atingir alvos além de 2000 km. A versão estratégica do míssil (Kh55) usado pela Força Aérea Russa carrega 200-250 Kt ogiva nuclear.

Irã divulgou ontem um novo, de longo alcance ataque terrestre mísseis de cruzeiro lançados de superfície. O novo míssil chamado ' Soumar 'foi apresentado ontem ao Irã ian o ministro da Defesa, General de Brigada Hossein Dehqan. Revelando o míssil desenvolvido pelo Irã ian cientistas Dehqan disse que a nova arma "vai aumentar iraniano dissuasão poder '.


Radug Kh55 5 míssil de cruzeiro carregados em um bombardeiro Tu-95.

Não há detalhes sobre as especificações, o desempenho ou carga útil da arma foram fornecidos, mas de acordo com a mídia iraniana, Teerã planeja lançar um modelo melhorada do míssil deste ano, que vai aumentar a capacidade de alcance, precisão e ogiva da versão atual.

O míssil parece ser uma das variantes do ' Meshkat míssil de cruzeiro ", anunciadas pelo diretor da Organização de Defesa Ministério iraniano Aerospace, brigadeiro-general Mehdi Farahi há três anos. " Meshkat míssil de cruzeiro, que se Deus quiser será revelado em breve, tem um alcance de mais de 2.000 quilômetros. "Farahi disse aos media iranianos em 2012," será a mão superior das Forças Armadas da República Islâmica do Irã. "


Uma linha de concluídas Soumar mísseis de cruzeiro exibido para o ministro da Defesa Brig. Geral Hossein Dehqan ontem pela Organização das Indústrias Aeroespaciais do Irã (OIA). Foto: Agência de Notícias Mehr

Como mencionado acima, a maioria das Irão mísseis de ataque costeiras e navais são baseados em chinês da série C (C-701, 704, e 802). Ao contrário destes, Soumar não se parecem com qualquer arma chinesa, mas possui estreita semelhança com a Rússia n Kh55 míssil SM. Irã adquiriu seis desses mísseis da Ucrânia em 2001. Esses mísseis também foram vendidos para a China, em 2000, e mais foram entregues a um cliente não divulgado, assumably Coreia do Norte.


O Saturn TRDD-50 motor turbofan miniatura foi projetado especificamente para mísseis de cruzeiro.

Um dos fatores que determinam o alcance do míssil é provável que seja a miniatura turbofan. A arma original é entregue ao Irã foi alimentado pela Rússia n projetado, a Ucrânia fez R95-300 mini-turbofan, mas em meados dos anos 2000, como a Rússia transferiu a produção de sistemas críticos para a sua indústria, equipando seus novos mísseis de produção Kh55 com TRDD- 50 turbofans feitas pela empresa russa Saturn. De acordo com avaliações de especialistas, se os iranianos tiveram acesso ao motor russo ou o R95-300 originais produzidos na Ucrânia, o míssil poderia atingir um alcance de funcionamento 2,000 km, transportando uma ogiva de 410 kg de peso. A versão estratégico utilizado pela Força Aérea Russa carrega 200-250 Kt ogiva nuclear.

Este pequeno e eficiente de combustível turbofan proporciona a classe de impulso e tamanho necessários para mísseis de cruzeiro poder, standoff mísseis e UAVs. A avaliação impulso citado é 400 a 500 kgf (880 a 1.000 lbf), com uma massa seca de 95 kg (210 libras), um consumo específico de combustível de 0,65, um comprimento de 0,85 m (33,5 in) e diâmetro de 0,33 m ( 13 em).


A Rússia não é susceptível de permitir a exportação de tais motores para equipar os programas de armas estrangeiras, uma vez que será considerada uma violação do regime MTCR. Mas Moscou concordou em fornecer tais motores para alimentar o alvo zangão indiano 'Lakshya'. No entanto, os mini turbofans Acredita-se que também têm alimentado o míssil de cruzeiro indiano Nirbhay em seu vôo inaugural em outubro de 2014.




O ministro da Defesa do Irã, o brigadeiro general Hossein Dehqan (à direita) com o comandante aeroespacial do CGRI, o brigadeiro-general Amir Ali Hajizadeh no novo míssil. "Vai ser a mão superior das Forças Armadas da República Islâmica do Irão"


Lançado de plataformas baseadas na superfície terrestre ou naval, Soumar usa um reforço para a aceleração inicial. Os controles cauda estrutura dobradas são usados ​​para estabilizar-lo como ele acelera de zero a velocidade de cruzeiro, quando a velocidade o suficiente ganho de mísseis para permitir o uso eficiente das superfícies de controle convencionais.

Como uma variante do Kh55, os iranianos também poderia perseguir o curso, os designers russos abriram, transformando seu míssil de cruzeiro em uma arma de ataque versátil lançado de submarinos, navios de superfície e lançadores terrestres. Ao contrário da configuração do motor fixo do Kh55, o 3R-54 'Clube' utiliza um "drop-down 'motor, a embalagem assim o míssil cilíndrica de forma mais eficiente em recipientes de armazenamento, garantindo procedimento lançamento desobstruída, particularmente a partir do espaço confinado de lançadores de submarinos.

Um recurso interessante introduzido pelo fabricante do míssil 'AGAT' é a versão contentorizada - Clube K, permitindo o lançamento de mísseis de cruzeiro de 'inocente' navios de carga, vagões e caminhões, uma prática os iranianos, sírios e seu procurador Hezbollah ter praticado muitas vezes no passado.


Fonte: Defense Update

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário