sexta-feira, 27 de março de 2015

PAI OFERECE SABEDORIA PARA SEUS FILHOS ATRAVÉS PODEROSAS FOTOS


Artista Ellen Jewett funde as plantas, os animais e os dispositivos feitos pelo homem para criar retratos de animais fantásticos. Estes híbridos artesanais, que ela chama de "história natural escultura surrealista," imitar os corpos das criaturas, mas eles se desviam da norma de formas usuais. Pele de um coelho é substituída por galhos retorcidos e videiras, e acentuado por pequenas borboletas. E enquanto três corvos têm alguma aparência de penas, Jewett anexado pequenas árvores que se elevam acima de suas formas. Você pode até mesmo ver conjuntos de engrenagens enfiadas em seus ramos.

Extensa experiência de Jewett a ajuda a formar estas esculturas impressionantes. Ela é entendido em antropologia, ilustração médica, cuidados com animais exóticos, e animação stop motion. Estes campos aparentemente díspares vêm todos juntos para apoiar o seu trabalho artístico. Eles não só já lhe ensinou sobre a anatomia e criação de animais realistas, mas deixá-la ir além do realismo e explorar abstração.

Quando Jewett começou a construir suas esculturas, ela usou uma técnica de aditivo e em camadas de dentro para fora. Ao longo do tempo, no entanto, ela descobriu que elementos subtraindo - aumentando o espaço negativo - levou a uma maior presença emocional. "O elemento de peso, o que sempre me pareceu tão fundamentalmente ligada ao meio de escultura, é arrancada e as leis da gravidade não está mais em todos os seus efeitos são", escreve ela.

Jewett também escolhe abster-se de materiais que são conhecidos por terem propriedades tóxicas, tais como argila, tintas e esmaltes. Ela explica: "Isso, inevitavelmente, exclui a maioria do que é comumente disponíveis comercialmente, e enviou-me em uma jornada de combinação de material original e da invenção." O resultado é uma beleza complexo, incomum que faz seu trabalho incrivelmente original.







Fonte: Ellen Jewett

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário