quinta-feira, 19 de março de 2015

PRODUTORES DE AUTOMÓVEIS NORTE-AMERICANOS DEIXAM RÚSSIA


Nesta quinta-feira (18) o produtor norte-americano de automóveis General Motors anunciou que a marca Opel e a maioria dos modelos da Chevrolet deixarão o mercado russo até o fim de dezembro.

A multinacional concentrar-se-á aos modelos premiais da Cadillac e Chevrolet, limitando o último brand por carros desportivos Corvette e Camaro e o todo-terreno Tahoe.

O diretor-geral da Opel Group, Karl-Thomas Neumann, disse, explicando esta medida, que “neste momento os nossos automóveis produzidos na Rússia não têm o nível suficiente de localização e a situação no mercado não justifica investimentos sérios na aumentação do nível de localização”. 

Quanto aos projetos atuais na Rússia, a GM manterá participação da empresa conjunta GM-AvtoVaz que produz todo-terreno Chevrolet Niva.

O porta-voz do presidente russo Dmitry Peskov comentando esta situação disse que assim a GM se coloca numa posição desvantajosa tomando em conta perspectivas de crescimento do mercado.

“Nunca há vácuo no mercado. Quando uma empresa sai, o lugar vazio fica sempre ocupado por outras”, manifestou. 

Peskov tem certeza que a queda de vendas de automóveis no mercado russo será logo substituída por um crescimento agitado e naquele momento “esta companhia será entre os perdedores”.

Fonte: Sputnik

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário