quinta-feira, 26 de março de 2015

RETRATOS PODEROSOS DE CULTURAS ISOLADA NA BEIRA DA EXTINÇÃO


Antes Eles passarão é uma poderosa série documental pelo fotógrafo Jimmy Nelson apresentando dezenas de culturas ao redor do mundo, cuja população vive em reclusão e correm o risco de se desvanecendo. Viajando nos cinco continentes, o fotógrafo Inglês consegue abraçar as várias culturas que ele encontrou e destaca cada uma beleza única das 35 tribos ".

De Etiópia e Nepal para Papua Nova Guiné e na Sibéria, Nelson apresenta uma grande variedade de ambientes que essas diversas tribos inhabit.The refrescante projeto vai além de expor os seres humanos em todo o mundo, porém, documentando seus estilos de vida culturalmente ricos e aparências. Cada comunidade exibe seus próprios meios de sobrevivência, mantendo sua espiritualidade distinta e exibindo seus diversos adornos decorativos.

Há um apelo muito humana para visualizar série de Nelson. Apesar de civilizações modernas estão equipadas com a tecnologia e uma abundância de bens desnecessários, o fotógrafo vai fundo nas tribos remotas do mundo, encontrar algo muito maior do que dispositivos e aparelhos-senso de humanidade.

Nós tivemos sorte o suficiente para entrar em contato com o fotógrafo e pedir-lhe algumas perguntas. Jimmy gentilmente compartilha sua visão e experiências com a gente, abaixo.

Além disso, antes de passarem Longe é um livro que está disponível para compra diretamente através do site da editora.


Seu projeto da foto é um belo registro de culturas isoladas e ameaçadas de extinção. Foi difícil ser aceito nas diferentes comunidades como um convidado?
Depois de chegar nos locais, eu sempre a certeza que nunca viu qualquer câmeras. Eu também me fiz de pequena em um sentido físico e metafórico. Estou bastante alto e imponente, mas quando você se faz pequeno, você lhes dá a sensação de que eles estão no controle, mesmo que isso signifique gastar quatro dias agachados no chão.Eu, então, tentar se comunicar, geralmente com a ajuda de tradutores. Em lugares como Papua Nova Guiné, onde existem milhares de línguas, eu tive que usar gestos com as mãos e tocar. Outro ponto importante é que eu sempre fiquei no seu alojamento, quer se trate de uma tenda ou no chão, porque eu não queria dar a impressão de que eu era melhor do que eles. Goroka na Indonésia e Papua Nova Guiné Você se refere a seus assuntos como "tribos visualmente únicas." Como eles se comparam em termos de práticas? Quais são as semelhanças? Essas tribos foram todos escolhidos pela beleza estética, localização geográfica, bem como a diversidade da natureza em que vivem. Inicialmente eu queria fotografar 70 tribos, mas vários foram eliminados porque eram fisicamente inacessíveis ou havia barreiras burocráticas na alguns países, especialmente na África e na Amazônia. No geral, me esforcei para fazer o objeto acessível a pessoas que normalmente não estar interessado nessas tribos. Suas semelhanças reside na forma como eles vivem em equilíbrio com o meio ambiente, e como eles têm conseguido a perfeita harmonia que todos nos sonhos Oeste do. Karo no Vale do Omo do Grande Vale do Rift da África Você pode por favor explicar, a partir de sua experiência em primeira mão, como mudanças globais (em termos de tecnologia e urbanização) tiveram influência direta das culturas indígenas que você fotografou? Embora eles vão sempre existir, o que está acontecendo é que eles estão abandonando sua cultura. Afluência está tomando conta do mundo subdesenvolvido e em minha opinião, deve haver um equilíbrio entre os dois. Eu quero mostrar essas tribos que eles já são ricos, que eles têm algo que o dinheiro não pode comprar. O que eu quero alcançar é chamar a atenção para essas pessoas, mostrando que eles são lindos. Kalam na Indonésia e Papua Nova Guiné Existe uma história especialmente memorável de suas viagens para este projeto que você pode compartilhar? Há uma foto de três homens nativos do Cazaquistão da Mongólia com as águias sobre os seus ombros em uma montanha. Esse quadro levou 4 dias para fazer, porque cada manhã não havia luz suficiente. Na quarta manhã, era cerca de menos 20 graus no topo da montanha e a luz era bonito. Tirei minhas luvas para tirar a foto e eles literalmente congelou para a câmera. Comecei a chorar e se virou e viu que duas mulheres tinham nos seguido lá. Um deles pegou meus dedos e embalou-as em seu casaco até que eu tenho a sensação de volta e foi capaz de levar um par de tiros. O que eu não sabia era que essas mulheres eram realmente rigorosas muçulmanos sunitas, e quebrou todos os códigos de modéstia para me ajudar. Eles viram o meu desespero e fizeram o que podiam para me ajudar a conseguir o que eu estava lá. cazaque na Europa Oriental e partes do norte da Ásia Central O que você espera de espectadores tirar de seu trabalho? tribos e culturas esquecidas nos ensinar sobre aspectos da humanidade tais como o amor, o respeito, a paz, a sobrevivência e partilha. Há uma beleza pura em seus objetivos e os laços familiares, sua crença em deuses e da natureza, e sua vontade de fazer a coisa certa, a fim de ser tomado cuidado de, quando chegar a sua vez. Seja em Papua Nova Guiné ou no Cazaquistão, na Etiópia ou na Sibéria, as tribos são os últimos resorts de simplicidade natural. Tsaatan na taiga subarctic remoto da Mongólia















Ladakhi, no estado indiano do Norte de Jammu e Caxemira


Maasai, no Quênia e na Tanzânia



Maori na Nova Zelândia



Mursi na Etiópia


Nenet na península Yamal 


Fonte: Beforethey

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário