sexta-feira, 24 de abril de 2015

AERONAVE NÃO TRIPULADA X-47B REALIZA PRIMEIRO REABASTECIMENTO EM VOO


Outro momento histórico na Aviação Naval: o avião não tripulado X-47B americano do programa Unmanned Carrier Air Vehicle demonstrator (UCAS-D) realizou seu primeiro reabastecimento em pleno voo.

A aeronave de demonstração da Marinha X-47B sobrevoou a Baía de Chesapeake ontem, 22 de abril, e conectou-se um avião-tanque de reabastecimento em voo. Essa capacidade estende muito o alcance de uma aeronave não tripulada e aumenta ainda mais a sua capacidade de permanecer sobrevoando a área-alvo.

A capacidade de um drone para se adaptar à precisão necessária para o reabastecimento em voo e coordenar com os seres humanos dentro do avião-tanque é uma demonstração impressionante.

O X-47B também foi a primeira aeronave não tripulada experimental da Marinha dos EUA a decolar e pousar em um porta-aviões.

Futuro avião de combate – o reabastecimento do X-47B acontece ao mesmo tempo em que o Pentágono faz revisão dos requisitos para a próxima geração de aviões não tripulados lançados de porta-aviões, para garantir que a nova plataforma seja adequada para operar em um ambiente de combate conjunto – e membros proeminentes do Congresso continuam a pressionar por uma capacidade furtiva, de longa resistência, e capacidade de ataque de penetração.

O Pentágono avalia atualmente a gama de atributos de uma aeronave de inteligência, vigilância e reconhecimento, ou ISR, desejados para o futuro “Unmanned Carrier Launched Aircraft Surveillance and Strike system”, ou UCLASS.

O X-47B é uma plataforma de demonstração destinada a informar o desenvolvimento do UCLASS.



Fonte: Naval

Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário