segunda-feira, 6 de abril de 2015

BISTURI E UMA FACA PARA RASPAR UMA CAMADA SUPERIOR DE TINTA PRETA PARA CRIAR ESSES RETRATOS DESLUMBRANTES


Para criar esses retratos deslumbrantes de animais, artista Allan Ace Adams utiliza um bisturi e uma faca x-acto para raspar uma camada superior de tinta preta para revelar a argila branca por baixo. Chamado arte scratchboard, é um processo demorado que exige compromisso e um bom nível de detalhe. Uma peça pode levar centenas de horas para ser concluído devido às muitas camadas de pequenos arranhões que têm de ser feitas b.Cada linha deve ser criado à mão e não há espaço para erros.

Um scratchboard começa como apenas uma placa de madeira, que é então coberto com uma fina camada de argila de porcelana. A argila é revestido com uma camada de reflexão de tinta preta e do artista arranha a tinta preta para revelar a argila branca. "Eu explico para as pessoas que eu estou arranhando nos destaques em vez dos" darks ", como você faria com um desenho de grafite", escreveu Allan Ace Adams em seu site. "Tons de cinza pode ser conseguido por a quantidade de tinta é removida ou pela aplicação de uma lavagem da tinta. A lavagem da tinta pode ser riscado voltar embora para revelar o branco mais uma vez."

Além de um bisturi e e um estilete, Adams tem um arsenal de ferramentas. Isso inclui tudo, desde a lã de aço e lixa para arames sinuosas, buffers unhas das mulheres e agulhas de tatuagem. "Qualquer coisa que tem uma qualidade abrasivo pode ser usado", explica ele. "O céu é o limite e explorar esses limites é metade da diversão."

Muitos de seus súditos incluem animais selvagens, como lobos, tigres e ursos ou o que ele se refere como "criaturas perigosas" embora ele também pode ser encomendado para um retrato animal de estimação. O artista autodidata começou scratchboarding no final de 2008. Aqui você encontra o seu melhor trabalho.


Fonte: Ace Adams

Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário