quarta-feira, 22 de abril de 2015

BRASIL: GOVERNO ALCKMIN FAZ PAGAMENTOS MENSAIS A BLOGUEIRO ANTIPETISTA


O advogado Fernando Gouveia recebeu 70 mil reais por mês entre outubro de 2014 e março deste ano

O governo do estado de São Paulo, de Geraldo Alckmin (PSDB), tem entre seus subcontratados um blogueiro conhecido na internet por compartilhar propaganda antipetista a milhares de simpatizantes. De acordo com o jornal "Folha de S.Paulo", o advogado Fernando Gouveia recebeu 70 mil reais por mês entre outubro de 2014 e março deste ano.

Gouveia é mais conhecido na internet como “Gravataí Merengue”, o “CEO” do site Implicante, com quase 500 mil admiradores no Facebook. O dinheiro era pago mensalmente pela Subsecretaria de Comunicação do governo estadual à Apeendix Consultoria, empresa criada por Gouveia em janeiro de 2013.

Questionado pelo jornal, o governo responsabilizou uma das três empresas terceirizadas pelo estado para cuidar da propaganda institucional. Trata-se da agência de publicidade Propeg, subcontratada pela pasta da Comunicação, subordinada à Casa Civil do Estado.

Documentos indicam que a Appendix prestou serviço de revisão, desenvolvimento e atualização das estruturas digitais da Secretaria de Estado da Cultura.

De acordo com o jornal, Gouveia é militante político há bastante tempo. Trabalhou na comunicação da ex-prefeita Marta Suplicy (2001-2004) antes de se mudar para o gabinete da ex-vereadora Soninha Francine (PPS) quando esta rompeu com o PT.

Na internet, criou o blog Imprensa Marrom em 2006, site que lhe custou uma condenação judicial por comentários ofensivos a uma empresa. Ele recorreu.

Outro lado

Em resposta no Facebook, Gouveia afirma ser “sócio de uma empresa que, entre outros clientes, é contratada pela Agência Propeg, por sua vez prestadora de serviços para o Governo do Estado. Essa contratação se deu porque a Appendix (APPX) ofereceu o MENOR PREÇO (informação omitida na matéria) e dispõe, para esse contrato, de 3 empregados regularmente contratados via CLT.”

Ele diz ainda que sua empresa atua em comunicação online do setor público, “exatamente a área em que sou formado profissionalmente e cuja formação se iniciou há quase quinze anos”.

Fonte: Carta Capital

Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário