sexta-feira, 24 de abril de 2015

CASA TRANSPARENTE DE CHÁ JAPONESA


Embora a idéia de criar este transparente casa de chá japonesa originou em 2002, e enquanto o design foi realizado em 2011, só agora, quase cinco anos a partir da apresentação do projeto que KOU-AN Vidro Tea Housefoi finalmente revelado. KOU-AN foi instalado numa montanha de Kyoto, Japão, em Seiryuden (Blue Dragon Hall), que é a casa do Templo Shorenin. Seiryuden está localizado na Shogunzuka Hill, a 220 metros acima do nível do solo. Inaugurado em Outubro de 2014, é um local de observação popular por causa das incríveis vista que ele proporciona de toda a arquitectura da cidade de Kyoto. Instalado na grande deck de observação, a casa de chá de vidro brilha no sol e pode ficar de fora dele e ver completamente através da estrutura impressionante. (Veja imagem .)

O artista por trás deste projeto, Tokujin Yoshioka, espera que seu trabalho não apenas dar às pessoas uma visão moderna sobre a casa de chá tradicional, ele quer que os seus espectadores a pensar por que a cerimônia do chá é uma atividade cultural simbólica para o Japão.

Enquanto KOU-AN não tem um pergaminho ou flores, que são fornecidos em casas de chá tradicionais, o artista observa que a natureza está presente em todo embora através de "um espumante no chão, que nos faz lembrar de uma onda de água" ou um arco-íris de luz que aparece pela luz solar que entra a partir do tecto em bater o prisma de vidro, que está colocado no telhado.

Como afirma a artista, "A casa de chá de vidro transparente KOU-AN nos permitirá reconhecer essências da natureza e se misturar com o ambiente. Por essa experiência, podemos encontrar a origem da cultura japonesa que existe em nossas sensações, sentindo a verdade de natureza ".

A instalação, que estreou em 09 de abril, permanecerá em Seiryuden até abril de 2016. "A partir deste projeto a partir de um lugar histórico tal, Tokujin está planejando uma exposição itinerante em todo o mundo com o objetivo de proporcionar às pessoas novas experiências por meio do projeto e por produzir obras que nos fazem pensar sobre as origens da cultura japonesa ", afirma o comunicado de imprensa.













Fonte: Tokujin Yoshioka

Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário