quarta-feira, 22 de abril de 2015

EUA: AERONAVES TRIPULADAS OU NÃO TRIPULADAS?


A Força Aérea não vai seguir a Marinha em uma frota não tripulado futuro, pilotos serão necessários nos cockpits na maior parte de sua frota de combate para o futuro previsível.

Enquanto a Força Aérea vai aumentar sua dependência de aeronaves de controle remoto e, possivelmente, autônomo, não haverá substituto para um piloto de caça, Chefe do Estado Maior General Mark Welsh disse quarta-feira.

"Ter o cérebro humano como um sensor em combate ainda é extremamente importante em nossa opinião", disse Welsh em um evento patrocinado pela Defesa Um em Washington, DC

Os comentários de Galês seguir um comunicado na semana passada de secretário da Marinha Ray Mabus que F-35C do serviço "deve ser, e quase certamente será, a última aeronave tripulada no Departamento da Marinha." A Marinha vai precisar de pilotos de caça para uma possível luta, mas aeronave não tripulada irá lidar com missões de ataque, disse Mabus.

"Os sistemas não-tripulados, especialmente os autônomos, tem que ser o novo normal em áreas cada vez maior", disse Mabus 15 de Abril, a Exposição Sea-Air-Space em Washington.

A Marinha está a aumentar o seu desenvolvimento de sistemas não-tripulados, criando um novo escritório pessoal para sistemas de armas não-tripulados e uma nova posição para vice-secretário assistente da Marinha para sistemas não tripulados.

A Força Aérea quer aumentar sua dependência de aviões não tripulados em situações como voo de longo prazo e a necessidade de manter um ponto de vista sobre um alvo por um longo tempo, e para "não se preocupar com as limitações do corpo humano", disse Welsh . E está trabalhando nisso, aumentando o uso de altas altitudes drones de vigilância RQ-4 Global Hawk enquanto se move para aposentar o U-2 avião espião não-tripulado. O serviço está comprando mais MQ-9 Reaper do drones e olhando para aparar a sua frota de vigilância U-28A e MC-12 Liberdade.

Mesmo a próxima geração bombardeiro stealth vai ser opcionalmente tripulado no futuro, ao mesmo tempo que vai começar com os pilotos em seu cockpit.

No entanto, o F-35 não vai ser a última caça tripulado da Força Aérea, disse Welsh.

"A Força Aérea precisa de um certo número de plataformas, e neste período de tempo, as plataformas tripuladas será o mais benéfico", disse Welsh.

O cérebro humano é um sensor que é extremamente importante no combate, e não pode ser replicado bem o suficiente em sistemas não-tripulados, disse ele.

A Força Aérea está estudando o que a sua frota de caças futuro será parecido com a criação do Programa de Dominance Next-Generation Air, que irá incluir peritos científicos e engenheiros de agências, como os Laboratórios de Pesquisa da Força Aérea, os principais comandos e os Projetos de Pesquisa Avançada de Defesa Agência. O grupo vai estudar o que será necessário para a superioridade aérea em 2030, e vai criar um roteiro para a forma de alcançar essas tecnologias.

"Nós estamos olhando para a capacidade da sexta geração", disse Welsh. "A superioridade aérea é uma missão. Não é uma plataforma, é uma missão."

A diferença de opinião sobre o futuro da aeronave não tripulada é a segunda questão nos últimos meses, onde a Força Aérea e da Marinha têm divergiam sobre planos futuros para aviões de combate do país. Chefe de Operações Navais Adm. Jonathan Greenert disse a uma platéia Washington 04 de fevereiro que o uso de discrição poderia ser "sobrestimado" em aviões de caça futuro.

"O que é que o próximo se parece?" Perguntou Greenert. "Eu não tenho certeza se ele está ocupado, não sei o que é. Você só pode ir tão rápido, e você sabe que discrição pode ser superestimada. ... Vamos enfrentá-lo, algo se move rapidamente pelo ar, rompe as moléculas e o calor - eu não me importo o quão legal o motor pode ser, vai ser detectável ".

O chefe das Forças Aéreas de combate, no entanto, disse que a discrição é "extremamente importante" para os futuros caças da Força Aérea, e também será importante como a aeronave pode integrar seus sensores e de comando e controle habilidades.

"Stealth é maravilhoso, mas você tem que ter mais de cautela", Gen. Falcão Carlisle, o comandante do Comando de Combate Aéreo, disse em fevereiro. "Você tem que ter a fusão, você tem que ter capacidades diferentes em todo o espectro. Será extremamente importante. Não vai ser o único atributo chave, e não é de hoje."

Fonte: Defense News

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