quinta-feira, 16 de abril de 2015

EUA PROCURA UMA FORMA DE MELHORAR A COMUNICAÇÃO ENTRE A SUA FROTA DE HELICÓPTEROS E SOLDADOS NO SOLO


O Exército dos EUA está à procura de uma forma de melhorar a comunicação entre a sua frota de helicópteros e soldados no solo, de acordo com um relatório no Defense News. Para o efeito, está a analisar dois programas:

O programa Pequenas Airborne Networking Radio (SANR) seria instantaneamente transmitem soldado chão informações de localização para mapas em cockpits sobrecarga para minimizar incidentes de fogo amigo.

Link 16 é uma rede de intercâmbio de dados tático militar usado pelas nações norte-americanas e da OTAN. Ele suporta a troca segura de mensagens de texto e imagens, dados, e fornece dois canais de voz digital. O Exército está decidindo agora como proceder com a exigência de Link 16 em helicópteros.

"Obter Link 16 em que as aeronaves é absolutamente crítico", disse MG Daniel Hughes, diretor executivo do programa para comando, controle, comunicações-tático.

Fonte: C4isrnet

Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário