sexta-feira, 24 de abril de 2015

EXÉRCITO COLOMBIANO USARÁ DIVISÃO DE ASSALTO AÉREO CONTRA GANGUES E MINERAÇÃO ILEGAL


Em uma entrevista denunciadora da preocupação dos generais colombianos em justificar a manutenção do seu arsenal – e a importância da sua corporação – mesmo depois do fim da guerra contra as FARC (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia), o comandante da Divisão Aérea de Assalto Aéreo do Exército da Colômbia, general Emiro Barrios, declarou nesta terça-feira (21.04) ao repórter Daniel Wasserbly, do site IHS Jane’s Defence Weekly, que, no futuro, sua unidade poderá empregar as táticas anti-guerrilha que desenvolveu, no enfrentamento contra narcotraficantes, mineradores ilegais e gangues formadas por ex-guerrilheiros desmobilizados.

Desde o início de 2014, quando as conversações de paz entre o governo de Bogotá e as FARC se intensificaram, que autoridades militares e do Ministério da Defesa vem repisando a tese de que a deposição das armas pela guerrilha não representará o fim da insegurança no território colombiano. A maior preocupação é com as quadrilhas de assaltantes e sequestradores que se multiplicaram nas áreas urbanas de médio e pequeno porte, alimentadas pelas defecções nas fileiras das FARC e de grupos insurretos menores.

Organizada por meio de uma cadeia de comando similar à do Exército e também dependente do Ministério da Defesa, a Polícia Nacional da Colômbia possui um efetivo respeitável, de, aproximadamente, 167.000 homens. O contingente dispõe de cerca de 70 helicópteros para deslocamentos rápidos, mas são poucas as aeronaves da instituição policial equipadas com metralhadoras para sua autodefesa.


Black Hawk - O Exército colombiano possui cerca de 260 helicópteros, e a mais formidável massa de aeronaves Sikorsky UH-60 Black Hawk e S-70 em atividade no continente americano depois das Forças Armadas dos Estados Unidos: cerca de 60 aeronaves configuradas para transporte e ataque.

Em uma operação clássica, helicópteros Black Hawk e Mi-17 da Divisão de Assalto Aéreo transportam vários pelotões de infantes colombianos ao território inimigo, protegidos, especialmente no momento do pouso, pelos deslocamentos circulares – acima da zona de desembarque – das aeronaves UH-1H, dotadas de metralhadoras pesadas e de pods para o lançamento de foguetes.

O lema da Divisão colombiana é “Gloria sobre o Horizonte”. Nenhum exército sul-americano possui uma Arma Aérea tão desenvolvida quanto a da força terrestre da Colômbia.

Os colombianos desenvolveram uma confiança tão grande na robustez do Black Hawk, que seus oficiais da Força Aérea se uniram a técnicos da Sikorsky Aircraft e a especialistas em aviônica da Elbit Systems, de Israel, para construir o modelo AH-60L Arpía III, dotado de despistadores para mísseis terra-ar, sistema de controle de armas aperfeiçoado e metralhadoras M-60 e GAU-19.

Nesse momento, o mesmo time trabalha sobre a versão IV do Arpía, que deverá perder as metralhadoras GAU-19, mas, em compensação, ganhará canhões de 20 mm fixados em suas aletas estabilizadoras laterais.

Fonte: Forte Jor

Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário