quinta-feira, 16 de abril de 2015

FOTOGRAFIA PRETO-E-BRANCO CAPTURARADA EM 1950 EM ESTOCOLMO


Fotógrafo sueco Gunnar Smoliansky passou seu tempo criativo, em Estocolmo, durante a década de 1950, mas as imagens que ele capturados são relativos e cativante, não importa onde você vive no mundo. Cada fotografia em preto-e-branco cria um sentimento de suspense, urgência e humanidade, abordando a experiência humana.Aqueles que ver seu trabalho não pode deixar de detectar um senso de compreensão e empatia, causada pela tensão do corpo e expressões faciais que são retratados de forma intuitiva. 

As fotografias de Smoliansky pausar um momento rico, intrigante, e intenso no tempo. Você é levado de volta para a década de 1950, o que lhe permite sentir a nostalgia para as cenas simples e emocionais que parecem natural, quase como se eles foram levados em um passeio casual através de Estocolmo. Cada detalhe é importante, de como a pessoa está de pé para a arquitetura dos edifícios que compõem o fundo. 

Mesmo quando o talentoso fotógrafo limitou seu uso de seres humanos, ele continuou a atirar as faixas e memórias que os seres humanos deixam para trás. "Smoliansky não está fazendo arte, mas respondendo a vida. Ele é um fotógrafo-flâneur , sua voz lúcida e eloquente decorrente de uma atenção quase forense para lugar, luz e tempo ", afirma Gerry Badger, um fotógrafo e curador de fotografia Inglês. 











Fonte: Gunnar Smoliansky

Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário