segunda-feira, 27 de abril de 2015

FOTOS DAS PLANTAS GEOMÉTRICA PARA AMANTES DA SIMETRIA


Quem disse que a matemática não pode ser interessante? 

Parecer perfeito demais para ser verdade, mas isto ocorre na natureza e plantas o tempo todo são exemplos de matemática, física, e da seleção natural no trabalho!

Quando vemos ordem no mundo, pensamos que deve haver alguma mão humana que fez assim. Mas Galileu Galilei em seu Il Saggiatore escreveu: "[O universo] está escrito na linguagem da matemática, e seus personagens são triângulos, círculos e outras figuras geométricas." Há uma ordem na natureza, e artistas que querem reproduzi-lo fielmente passar horas estudando formas da natureza.

A civilização tem se esforçado para entender essa geometria perfeita por milhares de anos. 

No século 4, Platão acreditava que a simetria na natureza era uma prova de formas universais; em 1952, o famoso código-breaker Alan Turing escreveu um livro tentando explicar como esses padrões na natureza poderia ser formado.

# 1 Aloe Polyphylla


# 2 Romanesco Broccoli


Temple Planta # 3 Crassula de Buda


# 4 Amazon Lily Pad



# 5 Dahlia


# 6 Flowers Gosta Jeweled Carpet


# 7 Fractal Cabbage


# 8 Drosophyllum lusitanicum


# 9 Sunflower


# 10 Hoya Aldrichii


# 11 Pensando Cactus


# 12 Spiraling Suculenta


# 13 Camelia


# 14 Chameleon Cauda


# 15 Viola sáculo


# 16 Ludwigia Sedioides


# 17 Suculentas


# 18 Pelecyphora Aselliformis


# 19 Lobelia


# 20 Ladder Folha


Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário