quarta-feira, 29 de abril de 2015

FOTOS DE DIJON NA FRANÇA 70 ANOS O ANTES E O DEPOIS


Meu nome é Pierre, eu sou um francês tenho 19 anos de idade e um caçador história. Não só porque eu sou um estudante de arqueologia, mas também porque eu ando em volta da minha cidade de Dijon, antiga capital dos duques de Borgonha, re-filmar WW2 imagens que eu encontrei no ano passado na Web a partir do mesmo ponto e ângulo.

Originalmente, eu queria mostrar meus amigos e família como essas ruas que cruzam todos os dias num momento em que a liberdade era nada mais do que um sonho distante. 

Uma época em que meu avô andou entre esses mesmos edifícios.

Passei várias horas perambulando pelas ruas no Google Earth, tentando encontrar lugares menos conhecidos, e, em seguida, planejar meu itinerário para o dia. Meu laptop em uma mão, minha câmera na outra, eu tento encontrar o local exato de onde algum soldado da Wehrmacht anônimo tirou uma foto de seus amigos, sete décadas atrás.

Há uma coisa que eu amo acima disso - olhando para a foto antiga ao estar lá, imaginando alemães, as Forças Livres francesas, os uniformes, os fuzis, a dor, a alegria, e todas essas situações à minha volta. Parece que eu sou, eu mesmo, uma parte da história.

Quando e onde tudo começou




Dijon foi invadida em 17 de junho de 1940. Estas são as tropas alemãs se reúnem em frente ao Palácio dos Duques de Borgonha, um edifício de 14-to-do século 18 que é a prefeitura.

Em 11 de setembro de 1944, os Aliados chegaram à cidade





Multidões lotaram as ruas para comemorar.
Este palácio permaneceu a prefeitura e um grande ponto turístico




A orquestra Wehrmacht jogando no Parc Darcy




A igreja do século 13 de Notre Dame tem vista para os soldados alemães


Oficiais alemães fotografado frente da fonte Parc Darcy




Lugar François rude




Nos anos quarenta, Ponto François rude estava coberto com anúncios à moda antiga. Hoje, é um ponto turístico com paredes de Madeira, um carrossel e obras de arte.

Guardas na frente de uma mansão em Rue Monge




Sinto-me pessoalmente envolvido neste quadro, uma vez que o meu avô Maurice era um padeiro nesta rua, e poderia ter sido em apuros se os alemães haviam descoberto que ele tinha fugido Serviço de Trabalho Obrigatório e tinha uma identidade falsa.

Quando e onde tudo terminou




As forças francesas livres triunfante em frente ao Palácio dos Duques. A ocupação de Dijon. 

Urso de François Pompon




Fonte: Mister-brick

Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário