quarta-feira, 22 de abril de 2015

INOVADOR E MAIS MORTAL DOS TORPEDOS ENTRA EM SERVIÇO NA MARINHA RUSSA


A Marinha Russa adotou um novo torpedo para águas profundas, afirmou ontem uma fonte Ministério da Defesa da Federação Russa.

Apelidado de “Fizik” (Física) o novo torpedo tem alcance de 50 km.

“No final do ano passado, após concluídos de forma bem-sucedida os testes estatais, colocamos serviço um novo torpe guiado por calor para águas profundas, o Fizik. O torpedo armará principalmente todos os submarinos do Projeto 955 e Projeto 885, assim como os demais submarinos da Marinha”, disse a fonte.

Os submarinos citados pela fonte, são os submarinos estratégicos da classe Borey e os submarinos nucleares de ataque da classe Yasen.

A fonte também acrescenta que a produção em massa do torpedo Fizik já começara e que o mesmo substituirá os torpedos da família USET-80, cujo alcance é de 18 km.

O primeiro submarino da classe Borey, o K-535 Yury Dolgorukiy, e o primeiro submarino da classe Yasen, o K-329 Severodvinsk, foram armados em principio com o USET-80, mas já não usam mais esse torpedo em favor do Fizik.

O torpedo Fizik foi idealizado pelo Instituto de Pesquisas de Leningrado “NII Morteplotekhnika” em 1986. Ele incorpora um novo sistema de busca por calor (vapor e gás), o UGST (universal'naya glubokovodnaya samonavodyashchayasya torpeda). O Fizik é um torpedo de 533mm, dotado de uma ogiva de 300 kg, tem alcance de 50 km. O torpedo também pode buscar o alvo pela acústica.

Fonte: Livre Imprensa

Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário