quarta-feira, 22 de abril de 2015

INSETOS CRIADOS ATRAVÉS DE PLACAS DE CIRCUITO DESCARTADOS


Artista baseada no Reino Unido Portsmouth, Julie Alice Chappell cria belas esculturas em miniatura de insetos que usam placas de circuito encontrados dentro de produtos eletrônicos descartados. "Minha prática artística envolve quebrar os materiais pré-existentes, reinterpretando-os e oferecendo-lhes uma nova forma com novo propósito, criando algo bonito, lunático e precioso", disse ela.

Tudo começou há alguns anos quando se deparou com uma grande caixa de pequenos componentes eletrônicos da Fundação Benéfica em Portsmouth, também conhecido como o "O Banco Craft". O centro recebe itens indesejados de várias empresas e passam ao longo desses "tesouros escondidos" para escolas, grupos comunitários e artistas. "A primeira coisa que veio na minha cabeça quando eu olhava para eles era:" uma massa de corpos minúsculos e pernas ... formigas! ' Levei-os para casa para meus filhos e nós fizemos formigas ", disse ela.

Somente anos mais tarde, quando ela encontrou a caixa novamente, que provocou uma nova idéia. Chappell foi matriculado em um programa de grau de Belas Artes e, através dele, ela percebeu que ela pode usar objetos encontrados em sua obra de arte. Como parte de seu grau, ela se envolveu com a arte ambiental. Durante a oficina, ela conheceu alguns jovens artistas que estavam criando robôs em tamanho natural com placas de circuito de computadores. Embora eles abandonaram seu projeto, Chappell levou para casa as placas de circuito, porque ela encontrou-os "tão visualmente atraente." Enquanto assiste a um programa de natureza em bio-diversidade, ela pensou sobre as "formigas" no armário e ela passou a criar várias esculturas de bugs usando suas placas de circuito recém-encontrado.

Através de sua série, chamados erros componente do computador , o artista espera aumentar a conscientização sobre desperdício ambiental. "Os bits reciclados de lixo cultural que são tecidos em todo o meu trabalho representam um encontro direto com os excessos da vida moderna destacando os perigos da obsolescência planejada e e-resíduos no meio ambiente. O trabalho exibe uma beleza estética, ao oferecer um discurso sócio-político , na tentativa de recuperar o desperdício e da destruição do mundo natural, a beleza da arte visual ".


Fonte: Julie Alice Chappell

Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário