sexta-feira, 17 de abril de 2015

ITÁLIA EXERCE OPÇÃO PARA NONA E DÉCIMA UNIDADES DA FREMM


CONSTRUÇÃO DOS DOIS NAVIOS REPRESENTA UM CONTRATO DE 764 MILHÕES DE EUROS PARA A ORIZZONTE SISTEMI NAVALI E COMPLETARÁ O FORNECIMENTO DE 10 EXEMPLARES DA FREMM PARA A MARINHA ITALIANA
-

Nesta quinta-feira, 16 de abril, a Fincantieri divulgou nota informando que a Itália exerceu a opção de construção da nona e décima unidades da FREMM (fragata europeia multimissão) destinadas à Marinha Italiana. A parceria Orizzonte Sistemi Navali S.p.A entre a Fincantieri (51%) e a Finmeccanica (49%), que é a contratante principal italiana dentro do programa ítalo-francês FREMM, foi notificada sobre essa decisão pela OCCAR (Organisation for Joint Armament Cooperation – organização para cooperação conjunta em armamento).

Com essa encomenda, que representa um contrato de 764 milhões de euros para a Orizzonte Sistemi Navali, será completado o fornecimento de 10 exemplares da FREMM para a Marinha Italiana. Ainda segundo a nota da empresa os dois navios deverão ser entregues após 2020 e trarão, como novidade, um grau de flexibilidade maior que os antecessores, podendo atuar em todas as situações táticas.



A nota, porém, não esclareceu diferenças específicas em sensores, armamentos ou conceitos de emprego para explicar essa maior flexibilidade frente aos exemplares já entregues ou encomendados, fazendo referência apenas às características básicas dos navios: comprimento de 144 metros, boca de 19,7 metros, deslocamento a plena carga de cerca de 6.700 toneladas, velocidade máxima acima de 27 nós e acomodações para 200 pessoas. Na Marinha Italiana, as FREMM substituem fragatas construídas pela Fincantieri na década de 1970, das classes “Lupo” e “Maestrale”.



Nas fotos desta matéria, que podem ser encontradas em maior resolução no site da Marinha Italiana, são vistas as três fragatas FREMM que a Itália já opera: Carlo Bergamini (F 590),Virginio Fasan (F 591) e Carlo Margottini (F 592). A principal diferença da primeira é o canhão principal de 127mm sobre o convés de proa, ao invés da arma de 76mm instalada no mesmo local dos outros dois navios (em comum aos três, está o canhão de 76mm sobre o hangar). Todas são classificadas na Marinha Italiana como fragatas multitarefa (multiruolo), embora a F 590 seja descrita como de emprego geral enquanto as duas outras têm ênfase em guerra antissubmarino (ASW).


Fonte: Naval

Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário