quarta-feira, 29 de abril de 2015

NEM TUDO ESTA PERDIDO, MENINAS AFEGÃS PROIBIDAS A ANDAR DE BICICLETA, MAS AUTORIZADAS A USAR SKATE


Skateistan, uma ONG inovadora fundada em Cabul para capacitar crianças afegãs (e especialmente meninas), ensina as crianças a andar de skate para obtê-los mais envolvidos na educação. 

Em uma homenagem às lutas dessas crianças, fotógrafo do Reino Unido Jessica Fulford-Dobson criou uma série de fotos que retratam as meninas aprendendo a andar de skate na filial da ONG em Cabul (que desde então se espalhou para o Camboja e África do Sul).

Em muitas comunidades afegãs, é habitual proibir as mulheres de andar de bicicleta. 

Skateboarding, então, torna-se uma atividade autorizada que dá a essas meninas uma fonte de exercício físico e algum divertimento puro e simples.


A organização Skateistan capacita meninas através de skate


Mais de 50% de seus alunos são streetworking crianças e mais de 40% deles são meninas


Skateboarding dá-lhes uma atividade divertida que lhes dá poder e serve como uma porta de entrada para outros compromissos, como educação


Fotos de Jessica Fulford-Dobson capturar a alegria dessas meninas se sentem enquanto andava de skate ...


... E sua sensação de poder recém-descoberto


Skateistan foi fundada em 2007 pelo skatista australiano Oliver Percovich


Desde então, ele se espalhou para o Camboja e na África do Sul


Em 08 de setembro de 2012, quatro membros do Skateistan foram mortos em um ataque suicida em uma instalação da Otan em Cabul


Mas mesmo essas tragédias não pararam essas crianças de desfrutar o playtime que eles merecem





Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário