quinta-feira, 30 de abril de 2015

PROTESTOS RECOMEÇAM EM BALTIMORE


Os protestos recomeçaram em Baltimore na noite desta quarta-feira, com milhares de pessoas marchando diante da sede da Prefeitura, antes de um toque de recolher marcado para as 22h (hora local). Na segunda, houve episódios de violência na cidade dos Estados Unidos, após o funeral de um homem negro que morreu sob custódia da polícia neste mês.Outras manifestações simultâneas, envolvendo centenas de pessoas ocorriam em Nova York e Boston, diante de sedes da polícia. 

Em Baltimore, não houve até o momento confrontos com a polícia. Segundo os organizadores, a ideia é mudar o foco, não falando apenas do homem que foi morto, Freddie Gray, mas passando ao tema mais amplo da brutalidade policial.

Falando em entrevista coletiva em Baltimore durante o protesto, o governador de Maryland, Larry Hogan, disse esperar que o ato permaneça pacífico e enfatizando a importância de as pessoas poderem se expressar livremente.

Na segunda-feira, houve incêndios e saques após o funeral de Gray. Na terça, ocorreram poucos registros de problemas, com as pessoas cumprindo o toque de recolher. Quase 3 mil soldados da Guarda Nacional e policiais estiveram nas ruas na noite de terça e a segurança segue reforçada. O governador disse que líderes religiosos locais ajudaram a controlar a violência e que esse tipo de cooperação era parte de uma solução de mais longo prazo.

Nesta quarta-feira, 18 pessoas foram detidas em Baltimore, segundo autoridades policiais. Na segunda, houve 235 prisões.

Fonte: Sputnik

Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário