terça-feira, 26 de maio de 2015

RÚSSIA LEVARÁ ARMAS DE TECNOLOGIA AVANÇADA PARA AS UNIDADES MILITARES DO ÁRTICO


O Distrito Militar do Sul da Rússia anunciou nesta terça-feira (26) que, em breve, serão implantados, nas regiões árticas do país, tanques e veículos blindados, com base nas plataformas de combate Armata e Boomerang, baterias de mísseis de defesa aérea e outros equipamentos militares.

Em nota, o Distrito Militar destacou que “comandantes do Serviço de Transporte do Ministério da Defesa se reunirão em Moscou nesta terça-feira para discutir o transporte em plataformas ferroviárias de complexos antiaéreo Pantsir, tanques Armata, veículos blindados e outros sistemas de armas para as unidades militares que ficam nas regiões árticas do país”.

O T-14 Armata próxima geração de tanque de guerra foi apresentado durante o desfile do Dia da Vitória em Moscou, em 9 de maio, junto com todos os novos veículos blindados, construídos em torno da plataforma de combate Boomerang.

Além de sua plataforma avançada, que combina os principais desenvolvimentos e inovações da última década em concepção e construção de veículos batalha, o tanque Armata apresenta uma cápsula blindada multicamada, separada do recipiente de munição, o que aumenta a proteção da tripulação.

O veículo é totalmente informatizado e só precisa de três militares para operá-lo. A nova plataforma com rodas unificada Boomerang servirá de base para uma família totalmente nova de veículos de combate e blindados auxiliares.

O Pantsir S-1 é um sofisticado sistema de artilharia antiaérea combinado com sistema de mísseis de superfície-ar de médio alcance, usando radares phased-array, tanto para detecção de alvos quanto para monitoramento. Foi projetado para fornecer a defesa aérea de instalações militares, industriais e administrativas contra aviões, helicópteros, munições de precisão, mísseis de cruzeiro e drones e para fornecer proteção adicional para unidades de defesa aérea contra ataques aéreos inimigos que empregam munições de precisão, especialmente em intervalos curtos ou extremamente curtos.

Fonte: Sputnik

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário