segunda-feira, 22 de junho de 2015

1252 BOLAS DE MADEIRA SUSPENSAS, FORMAM UM OLHO GIGANTE QUANDO VISTO DO ÂNGULO DIREITO – COM VÍDEO


Escultor baseado em Brooklyn Michael Murphy é conhecido por obras tridimensionais, anamórfico de arte que exigem uma mudança de perspectiva, a fim de apreciá-los totalmente. Seu mais recente instalação, mudança de percepção , ilustra esse conceito literalmente e conceitualmente com 1.252 bolas de madeira pintadas suspensas no teto. Quando visto de lado, a peça parece ser uma confusão aparentemente aleatória de formas pendurados.De pé na posição correta na frente da instalação, no entanto, revela a ilusão impressionante de um plano, gráfico de intervalo mínimo olho.

Segundo o artista, o olho é para evocar imagens do olhar onisciente do governo dos EUA por meio da coleta de dados de vigilância em massa. Murphy diz: "A mudança de percepção é um momento que ocorre quando a interpretação de um indivíduo de um estímulo particular muda de repente. Quando estiver a ver esta escultura, uma mudança de percepção ocorre quando um arranjo aparentemente caótica de partículas pretas de repente se aglutinam em uma imagem gráfica altamente organizada. A título é uma referência a este evento e à mudança de percepção que precisa ocorrer entre o povo americano, para que uma mudança genuína a ter lugar no papel nosso governo desempenha em nossas vidas privadas. Devemos exigir privacidade e quebrar isso tudo -ver olho. "

Mudança de percepção vai estar em exibição na Galeria de Imagens em Nova York através de 03 de julho de 2015.







Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário