terça-feira, 23 de junho de 2015

BRASIL: LULA PEDE “REVOLUÇÃO” NO PT E LIDERANÇAS COM “MAIS CORAGEM”


Em discurso ao lado de liderança espanhola, ex-presidente questiona: “Queremos salvar a nossa pele, cargos, ou projeto?”

Depois de admitir a religiosos, no final de semana, que a popularidade da presidenta Dilma Rousseff e a sua própria estão no “volume morto”, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a tecer duras críticas ao PT, legenda que precisaria não só de novos líderes como de uma “revolução interna”.

As declarações foram feitas nesta segunda-feira 22 ao lado do ex-presidente da Espanha Felipe González, palestrante convidado para falar na conferência “Novos Desafios da Democracia”, promovida pelo Instituto Lula em parceria com as Fundações Friedrich Ebert e Perseu Abramo.

Em seu discurso, Lula admitiu que o “o PT precisa construir uma nova utopia”, uma “revolução interna no partido”. “Queremos salvar a nossa pele, nossos cargos, ou queremos salvar o nosso projeto?”, questionou o ex-presidente em dura insinuação ao partido que fundou há 35 anos.

Para Lula, o PT “precisa, urgentemente, voltar a falar para a juventude” e formar novos lideres. “Fico pensando se não está na hora de fazer uma revolução neste partido e ter lideranças mais jovens, ousadas, com mais coragem.”

Sobre o presente, lamentos. O petista alertou para a necessidade de a sigla aprender a lidar com as novas tecnologias para “brigar melhor na internet, nas redes sociais” e porque “não há espaço na mídia tradicional para os grupos de esquerda”.

Sobre seu governo, Lula afirmou que seu “maior legado” foi o exercício da democracia. Ele lembrou das 74 conferências realizadas em seus dois mandatos para discutir políticas públicas. Mas concluiu fazendo nova admissão: “Quando você é oposição, é muito fácil. Você pensa, acha, acredita. No governo, tem de fazer e tomar posições”.

Mas e se o PT não se emendar? Que surja outra legenda. “Dos movimentos de hoje, que surja um partido melhor que o PT, mas que surja. Porque quando se nega a política, o que vem é muito pior.” 

Fonte: Carta Capital

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário