quarta-feira, 24 de junho de 2015

BRASIL: TV ABERTA MOSTRA POLICIAL ATIRAR EM SUSPEITOS À QUEIMA ROUPA AO VIVO - COM VÍDEO


Nos programas policiais da Record e da Band, Marcelo Rezende e José Luis Datena narraram em tom eufórico a perseguição que acabou em tiros; Assista

Imagem retirada de vídeo do 'Cidade Alerta' da Record mostra policial atirando em suspeito

Em imagens transmitidas ao vivo pela TV Record e pela Band, dois canais abertos brasileiros, um policial militar atirou à queima roupa em duas pessoas após perseguição policial de moto na noite desta terça-feira 22 na zona sul de São Paulo. 

Filmada por helicóptero, a perseguição mostrava um policial em uma moto perseguindo uma dupla em alta velocidade. Segundos antes dos disparos, o passageiro da garupa jogou seu capacete contra o PM, que desviou e deu o primeiro tiro.


O condutor da moto acabou perdendo o controle do veículo e caiu na calçada. O policial militar então desceu e na frente da dupla, sacou o revólver e efetuou quatro disparos a queima roupa.

Enquanto a ação começava, José Luiz Datena descrevia as cenas em tom empolgado na Band: "Viatura de rota, viatura líder tentando prender bandidos em fuga, bandidos em fuga!”. "Olha que pau que ele vai! Num trânsito como esses, o cara tem que ser piloto pra caramba pra evitar uma pancada ali", descreveu. 

O colaborador André Anguiar, então, informa que a informação era de que os agentes estariam atrás de "bandidos" em uma moto branca com um baú preto que estariam cometendo crimes na região. Datena logo emenda: "Se for atrás de uma moto branca com um baú preto vão prender uns 42 mil caras, porque o que tem de moto branca com baú preto não tá no gibi”.

"A polícia vem atrás, em velocidade atrás do marginais, Que coisa incrível isso aí! Que imagem! Que imagem impressionante", prossegue Datena. Depois, comenta a fuga dos suspeitos: "O cara pilota pra caramba também, não sei como não bateu essa bosta, colocando em risco os motoristas e parte da polícia que vem atrás".

Datena continua a narração tentando descrever as imagens enviadas pelo helicóptero: "A polícia chegou, e a polícia chegou! O cara tacou o capacete na polícia, acho que houve tiro ali! Teve tiro aí... Tiro do policial. Não sei se na hora que o cara caiu apontou o revólver para o policial, mas já antes, quando jogaram o capacete, já houve tiro. Acho que os dois já devem estar feridos. Não seise na hora que o cara caiu aponto a arma pro policial…"

"Não sei se os caras apontaram a arma pro policial, não vi."

Ao mesmo tempo, na Record, o apresentador Marcelo Rezende acusava o prefeito Fernando Haddad de "fazer mais uma besteira. Agora ele quer multar os carros da polícia militar em [alta] velocidade" pouco antes da transmissão das imagens. Em seguida, emenda: "Caiu, caiu, caiu! Caiu, caiu, caiu, caiu… Ai meu Deus, árvore, você vai vendo aqui".

Mal a cena se desenrola, Rezende já começa a tentar justificar os disparos dados e a ação do policial: "O homem da Rocam já pega no revolver, não sei se ele atirou, heim... Porque parece que ele atirou. Porque, se ele atirou, é porque o bandido tava armado. E ele fez muito bem, porque, repara: ele tem que defender a vida dele".

Tanto a Record como Band disponibilizaram os vídeos imediatamente em seus sites. Procuradas, as assessorias de imprensa das duas emissoras confirmaram a veracidade das imagens. Até as 21 horas de sexta-feira, a Polícia Militar não respondeu aos pedidos de informação da redação. Assista a seguir:

Na Record:



Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário