segunda-feira, 22 de junho de 2015

FOTOS, O MISTÉRIO SILÊNCIO DOS BOSQUES


Fotógrafo britânico Lee Acaster ilumina a beleza tranquila, misterioso da floresta através de suas imagens encantadoras de árvores. Embora um designer gráfico por dia, Acaster ganhou maior reconhecimento para as ricas cenas da natureza que ele capta com sua câmera, mesmo levando para casa o título de British Wildlife Photographer of the Year em 2014. Muitas de suas fotos marcantes são tomadas perto de sua casa junto a fronteira de Suffolk e Norfolk, incluindo áreas densamente arborizadas como Thetford Floresta e Thorpe Wood.

"Ao invés de simplesmente gravar a cena diante de mim, eu sempre nos esforçamos para incutir um senso de drama e emoção em minhas imagens", diz Acaster. Como resultado, suas fotos aparecem frequentemente como stills cinematográficos infundidos com uma qualidade lindamente atmosférico. Olhando para as suas imagens, pode-se quase imaginar sequências de movimentos de névoa suavemente ondulado, silhuetas misteriosas iluminados por raios de sol, e até mesmo o som do vento sussurrando através de um assoalho da floresta coberto de folhas.

Nós tivemos sorte o suficiente para pedir o fotógrafo algumas perguntas sobre a sua obra. Não deixe de ler a entrevista exclusiva abaixo.




Como é fotografar árvores no Thorpe Wood?

Como eu faço a maioria de minha fotografia ao amanhecer, eu raramente vejo outra alma quando estou com minha câmera. Sendo na floresta na meia luz antes que o sol é para cima pode ser tanto incrivelmente calmo, e de vez em quando um pouco enervante, mas não há lugar melhor para se sentir em um com a natureza.

Existem elementos específicos na natureza que você é atraído para?

Mudas representam uma nova vida, e eu estou instintivamente atraídos para eles; eles mostram a natureza mutante da floresta. Não há duas visitas são sempre os mesmos, e há sempre parece ser algo novo para ver, lutando pela luz entre as árvores mais velhas, estabelecidas.







O que você finalmente a esperança de capturar na floresta?

A realidade da floresta é muitas vezes um emaranhado de vegetação rasteira e caos ao redor. Eu tento encontrar um pouco de ordem no caos, procurando por ramos interessantes ou formas que posso me concentrar minhas imagens ao redor. Enquanto entre as árvores existem sons e cheiros todo que contribuem para o ambiente; o meu objectivo, e a coisa mais difícil de conseguir, é tentar transmitir esta sensação de atmosfera em uma imagem bidimensional.





Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário