quinta-feira, 23 de julho de 2015

BRASIL: LULA, ESTADO CRIMINALIZA DIPLOMACIA COMERCIAL



Ex-presidente diz que manchete de ontem do Estado de S. Paulo, em que o jornal destaca ações do Itamaraty em países da África e cita que telegramas do governo americano relatariam corrupção entre países, "tenta transformar as boas relações estabelecidas entre o Brasil e diversos países, principalmente durante o governo Lula, em um suposto escândalo de corrupção"; Lula ressalta ainda que "os próprios documentos usados na reportagem desmentem o Estado e confirmam que o ex-presidente atuou de maneira legítima e legal"; o ex-presidente ressalta: "Uma das missões de todos os presidentes brasileiros é defender os interesses das nossas empresas no exterior, ajudando-as a conquistar novos mercados"

247 – Reportagem de capa publicada nesta quarta-feira 22 pelo jornal O Estado de S. Paulo foi rebatida nesta manhã pelo ex-presidente Lula, acusado de corrupção, na matéria, enquanto se relacionava com diversos países durante seu governo.

A reportagem "tenta transformar as boas relações estabelecidas entre o Brasil e diversos países, principalmente durante o governo Lula, em um suposto escândalo de corrupção", publicou Lula em sua página no Facebook.

Lula ressalta que "os próprios documentos usados na reportagem desmentem o Estado e confirmam que o ex-presidente atuou de maneira legítima e legal" – o jornal cita que telegramas do governo americano relatariam corrupção entre países.

O ex-presidente defende, ainda, suas ações como presidente: "Uma das missões de todos os presidentes brasileiros é defender os interesses das nossas empresas no exterior, ajudando-as a conquistar novos mercados".

Por fim, ele cita um texto do Jornal GGN, do jornalista Luís Nassif, que compara o conteúdo dos documentos divulgados pelo Estadão com a matéria. Hoje, Nassif acusou o jornal, em artigo, de manipular informações para atingir Lula.

Abaixo, a nota do ex-presidente:

Matéria publicada no Estado de S.Paulo tenta transformar as boas relações estabelecidas entre o Brasil e diversos países, principalmente durante o governo Lula, em um suposto escândalo de corrupção. Uma das missões de todos os presidentes brasileiros é defender os interesses das nossas empresas no exterior, ajudando-as a conquistar novos mercados. Os próprios documentos usados na reportagem desmentem o Estado e confirmam que o ex-presidente atuou de maneira legítima e legal, como mostra a análise do Jornal GGN.


Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário