terça-feira, 28 de julho de 2015

FOTOGRAFIA: DO DIÁRIO VISUAL, REVELA VULNERABILIDADES QUE TRANSCENDE A REALIDADE


Este fotógrafo criativo nos convidou para dar uma olhada mais de perto o seu trabalho cativante.

Para Robby, a fotografia é uma maneira de lidar, usando os amigos, família, e até mesmo a si mesmo como o modelo para cada um de seus retratos deslumbrantes. Sua obra é uma jornada pessoal que revela a vulnerabilidade através de sua arte, com cada fotografia agindo como uma página de seu diário visual, aprofundando um cronograma de experiências de vida. Alimentada por mundos imaginativos encontrados em jogos de vídeo e animação japonesa, a sua obra inspiradora transcende o que acreditamos ser a realidade.

Apesar de pós-processamento é uma parte de sua obra, Robby muitas vezes gasta cerca de um mês para planejar / construir adereços e define para trazer sua visão para a vida. Ele gosta de capturar o máximo que puder dentro do quadro (in situ), a fim de criar visuais tão limpo, eles se parecem com uma realidade ainda alternativa pura. Seu trabalho faz você questionar o que é ou não é real e pede apenas que o público encontra algum tipo de significado.

Robby foi o suficiente para nos dar uma compreensão mais profunda de seu trabalho com uma atrás da lente olhar para sua carteira.

Quais são alguns de seus interesses? 

Além da arte, eu sou uma espécie de grande nerd. Desde que eu era criança, eu sempre gostei de animação japonesa e jogos de vídeo. Todos esses mundos elaborados nestes espectáculos e jogos deram-me uma necessidade de criar minhas próprias realidades dentro do meu trabalho.

Onde você chamar de lar?

Eu recentemente mudou-se de Los Angeles, Califórnia, para Portland, Oregon! Quando eu tive a chance de ir para lá, eu fiz isso em um piscar de olhos. Eu sempre amei o estilo de vida Oregon, e eu desfrutar de um ritmo mais lento depois de viver e trabalhar em LA por tanto tempo. É realmente um lugar onde os jovens vão se aposentar. 

O que mantém você inspirou?

As experiências que eu obter de vida é o que me inspira. Se todos tomaram sua vida e olhou para ele como uma linha do tempo, não haveria momentos que se destacaram do resto, certo? Eu gosto de tomar momentos na minha vida e manifestá-los em uma fotografia. Quase como um diário visual. Se eu estou lutando com certas ansiedades ou eu só quero escapar de uma situação, eu criar uma peça que me traz o fechamento.



Quanto planejamento vai para uma sessão?

Um monte de planejamento vai para um tiro, e na maioria das vezes não o suficiente planejamento. É fácil vir acima com uma idéia, mas a parte mais difícil é executá-lo para onde ele é crível. Assim que eu tiver uma idéia, eu tentar atirar-lo dentro do mês. Normalmente, o tempo de um mês é suficiente para testar as coisas e obter o que eu preciso fazer.

As suas fotografias têm uma maneira de contar uma história, quais são as qualidades que você acredita que fazer um retrato incrível?

O que faz um grande retrato é tornando-se 100% de pessoal para você. Criação de uma peça que faz você se sentir vulnerável provavelmente serão alguns dos seus melhores trabalhos. Pode ser assustador submeter o trabalho íntimo, mas ele vai ressoar com um monte de gente.



Como você encontrar o modelo?

Eu normalmente apenas tentar encontrar amigos de amigos. Eu olho para certas características que eu quero e eu certificar-se de que eles sabem de mim para que eu não sou um completo estranho quando eu entrar em contato com eles. Eu uso minha esposa e eu para um monte de meu trabalho também. Dependendo da concepção, torna-se mais fácil. 

Como você definiria seu estilo? 

Este é sempre difícil. Eu acho que, para resumir, seria diários conceituais da minha vida. Eu nunca poderia encontrar uma palavra exata para descrever o meu estilo. Acho que é mais fácil para outras pessoas para descrever o meu estilo para mim, haha. 

Que mensagem você quer suas fotografias para transmitir?

É meu objetivo de transcender a realidade tudo o que vemos, à realidade que todos nós sentimos. Não é uma mensagem direta, mas um amplo. Quando meu público olha para as minhas fotografias que eu quero que ela signifique algo para eles, mesmo que seja diferente do que eu pretendia. Eu não espero que uma mensagem de existir dentro de uma imagem; Eu não posso colocar essa restrição sobre mim. Isso é também o que torna tudo mais divertido.



Quais os desafios que você enfrentou ao criar?

Oh, tantos desafios. Às vezes ele simplesmente não funciona para fora, independentemente de quanto tempo eu planejo. 90% dos desafios que enfrentamos são dentro de execução. A imaginação é ilimitado, mas a realidade pode bater-lhe duro quando você está tentando executar uma idéia. Um objeto pode mover uma determinada maneira, ou vento no local pode ser um fator que não foi adicionado em, qualquer coisa! É sempre um jogo de adivinhação quando se trata do dia filmagem real.

O que é um deve ter em seu saco de engrenagem?

Canon 5D (original) e uma lente de 50mm ou 85 milímetros. A abundância de baterias carregadas e cartões CF extra apenas no caso!

Quanto pós-processamento vai para uma foto concluído?

Eu tento e editar as imagens exatamente como eu vejo isso na minha mente. Às vezes pode demorar um pouco, e às vezes eu realmente não sei como obtê-lo lá, então eu jogar com ele um monte. Eu tento colocar tudo em câmera, mas de composição suave é geralmente necessária no post. Uma foto pode demorar entre duas horas ou cinco horas, dependendo de sua complexidade. 



quais são seus planos para o futuro?

Tenho grandes planos para o futuro que eu não tenha ainda revelado, mas será em breve! Eu quero fazer um livro em algum momento deste ano e começar a minha vida ajudando os outros ao redor do mundo para criar arte. 

Você tem algum conselho para aspirantes a fotógrafos?

A maior parte de conselho que posso dar é criar um trabalho que é pessoal para você. Não se preocupe com o que é considerado popular ou mainstream, todos nós já vimos essas coisas antes. Todo mundo tem uma vida diferente da outra, por que não compartilhá-lo com o mundo? Diga-nos os seus sonhos e histórias, porque nós nunca vimos isso antes. 





Muito obrigado Robby! 


Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário