sexta-feira, 31 de julho de 2015

JUDEU ULTRAORTODOXO ESFAQUEIA SEIS PESSOAS NA PARADA GAY DE JERUSALÉM – COM VÍDEO


Seis pessoas foram esfaqueadas pelas costas nesta quinta-feira durante a Parada do Orgulho Gay de Jerusalém. Os ataques foram registrados em vídeos e imagens. De acordo com a polícia, o responsável pela barbárie é um judeu ultraortodoxo recém-saído da cadeia por ter feito o mesmo em 2005


O responsável pelos ataques na Parada Gay de Jerusalém (reprodução)

Seis pessoas foram esfaqueadas nesta quinta-feira (30/07) durante a Parada do Orgulho Gay de Jerusalém. De acordo com a polícia, o responsável pelo ataque foi um judeu ultraortodoxo recém-saído da cadeia por ter feito o mesmo em 2005. O britânico The Telegraph divulgou um vídeo do incidente.

“Atendemos e levamos a hospitais seis pessoas com perfurações de faca. Três sofreram ferimentos graves e outras três estão em situação moderada. Dois deles foram transferidos ao hospital Shaare Zedek, e os demais ao Hadassah Ein Karem”, disse à Agência EfeYonatan Yagodoski, da organização Estrela de David Vermelha, equivalente à Cruz Vermelha.

O ataque aconteceu no final da parada. Segundo a polícia, o autor das facadas foi Yishai Schlissel, que foi condenado a 12 anos de prisão acusado de ter esfaqueado três pessoas na parada de 2005. Ele foi solto há três semanas.

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, divulgou um comunicado condenando o ataque, mas se referiu à orientação sexual como “escolha”. “No Estado de Israel, a liberdade individual de escolha é um dos valores básicos. Nós devemos garantir que cada homem e mulher viva em segurança em qualquer maneira que escolheram. É como agimos no passado e como continuaremos a agir. Desejo aos feridos pronta recuperação.”

 Veja outro vídeo do momento do ataque:
Veja imagens dos ataques e da prisão:
parada-gay-jerusalem1
parada-gay-jerusalem0
parada-gay-jerusalem00

Fonte: Opera Mundi / Efe

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

3 comentários:

  1. Realmente é preocupante quando um discriminador tem educação “formal” superior e já foi, anteriormente, criminalizado como vemos em:
    http://saudepublicada.sul21.com.br/2014/09/26/educacao-e-criminalizacao-nao-previnem-discriminacao/

    ResponderExcluir
  2. Gente,este "ultra-ortodoxo" é uma vergonha para nossa religião e uma humilhação para nosso povo. Por favor,não criem concepções anti-semitas!

    ResponderExcluir
  3. Gente,este "ultra-ortodoxo" é uma vergonha para nossa religião e uma humilhação para nosso povo. Por favor,não criem concepções anti-semitas!

    ResponderExcluir