quinta-feira, 27 de agosto de 2015

BRASIL: MARCO FELICIANO ENTRA NA JUSTIÇA CONTRA O SITE HUMORÍSTICO SENSACIONALISTA


Feliciano processa Sensacionalista e exige segredo de Justiça. O pastor, que não quer mais virar piada no site, pede indenização por danos morais e diz que está “abalado emocionalmente e torturado conscientemente”. O deputado afirma ainda que tem a “obrigação social de manter incólume a sua honra”

O pastor e deputado Marco Feliciano (PSC-SP) entrou na Justiça contra a página humorística Sensacionalista. O líder evangélico, que pediu para não virar mais piada no site, exigiu danos morais pelas postagens já publicadas e ainda solicitou segredo de Justiça.

O juiz Raimundo Silvino da Costa Neto, da Sétima Vara Cível de Brasília, rejeitou as alegações de Feliciano.

No despacho, Raimundo Silvino argumenta que “o site em referência trata-se de atividade vinculada diretamente à imprensa humorística, retratando notícias com base em situações inusitadas e com caráter de comédia, sendo sabido que todos os leitores detêm conhecimento que suas matérias não retratam a realidade.”

Segundo o juiz, a retirada imediata desse conteúdo fere o direito constitucional de livre imprensa e repúdio à censura.

A postagem que motivou a ação de Marco Feliciano contra o Sensacionalista foi publicada no dia em que os Estados Unidos aprovaram o casamento gay. “Marco Feliciano cancela a remessa de Xampu comprado em Miami”, dizia o título da publicação.

O site explica que o deputado se sentiu ofendido, “abalado emocionalmente e torturado conscientemente, não podendo suportar a ideia de que qualquer pessoa possa acessar esse tipo de conteúdo virtual”.


Fonte: Brasil Post

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário