terça-feira, 18 de agosto de 2015

BRASIL: SERRA, ACHO DIFÍCIL DILMA COMPLETAR O MANDATO


Durante o programa "Roda Viva", exibido pela TV Cultura, de São Paulo, o senador tucano José Serra diz não acreditar que Dilma chegue a 2018 no poder, embora reconheça que não há provas no momento para o impeachment; "Não existem ainda comprovadamente [razões para o impeachment de Dilma]. Sempre tem um componente político [no processo de impeachment], mas estamos numa etapa anterior", afirmou; "No presidencialismo, você não tira o governo só porque ele é ruim"; ele avaliou ainda que qualquer saída para o afastamento da presidente seria traumática, mesmo a renúncia, que foi chamada como um "gesto de grandeza" pelo ex-presidente FHC

247 – O senador José Serra (PSDB-SP) reafirmou na noite desta segunda-feira (17) que considera difícil a presidente Dilma Rousseff (PT) chegar ao fim o mandato.

No entanto, durante o programa "Roda Viva", exibido pela TV Cultura, de São Paulo, ele reconhece que não há provas no momento para o impeachment. "Você não luta pelo impeachment. Você tem que ter motivos claros. Tendo motivos claros, acho que devem votar pelo impeachment. Não existem ainda comprovadamente [razões para o impeachment de Dilma]. Sempre tem um componente político [no processo de impeachment], mas estamos numa etapa anterior", afirmou. "No presidencialismo, você não tira o governo só porque ele é ruim".

Ele avaliou ainda que qualquer saída para o afastamento da presidente seria traumática, mesmo a renúncia, que foi chamada como um "gesto de grandeza" pelo ex-presidente tucano Fernando Henrique Cardoso nas redes sociais.

"Única saída não traumática seria a renúncia, mesmo assim seria traumático", emendou-se Serra. "A situação do Brasil é difícil. Repito, se a Dilma deixar o cargo, quem assumir vai comer o pão que o diabo amassou, o estrago atualmente é enorme."


Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário