segunda-feira, 17 de agosto de 2015

BRASIL VAI RECEBER PRIMEIRA ELEPHANT PARADE DA AMÉRICA LATINA


Todos os anos, cerca de 33 mil elefantes africanos são mortos – uma média de um elefante a cada 15 minutos. E grande parte dessas mortes se deve à caça furtiva. Mas uma ação artística e social promete ajudar estes animais e evitar que a matança continue ao mesmo tempo em que embeleza as cidades por onde passa. Afinal, a previsão é de que os elefantes possam ser extintos em apenas 30 anos se continuarmos de braços cruzados.

É por isso que a proposta da Elephant Parade vai um pouco além de um projeto artístico convencional. Se trata de uma das maiores exposições de arte do mundo, que leva esculturas no tamanho real de um bebê elefante a diversas cidades. O diferencial é que cada obra é customizada por artistas locais, que podem se inscrever através do site da parada.


E o próximo destino da Elephant Parade será uma passagem por Florianópolis, em Santa Catarina, em uma exposição que irá reunir 50 artistas plásticos da cidade. Essa será a primeira vez que o evento ocorre na América Latina.

As obras serão expostas a partir de novembro em ruas e praças de Floripa, durante três meses. Após esse período, todos os elefantinhos serão leiloados e os valores arrecadados irão para a The Asian Elephant Foundation, entidade de proteção ao elefante asiático, e para instituições filantrópicas da Grande Florianópolis. Os artistas responsáveis pela obra também recebem 15% da quantia arrecadada.

Dá só uma olhada nos projetos pré-aprovados e confira algumas fotos das edições anteriores abaixo:










Todas as fotos: Divulgação Elephant Parade


Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário