segunda-feira, 17 de agosto de 2015

FOTOS LÚDICAS SUBAQUÁTICA


Quando se trata de fotografia subaquática, poucos têm o valor do tempo de vida de conhecimento e inovação que Bruce Mozert possui. Nascido em Ohio em 1916, Mozert mudou para Nova York para se tornar um artista em uma idade jovem. Em 1938, quando estava a caminho de Miami para uma atribuição, ele parou no parque estadual da Flórida Silver Springs para obter um vislumbre do famoso ator e nadador Johnny Weissmuller, que estava filmando um filme de Tarzan na área. Mozert acabamos ficando lá como o fotógrafo oficial de Silver Springs para os próximos 45 anos, durante o qual ele se tornou um líder pioneiro da fotografia subaquática.

Mozert desenvolvido especialmente construído caixas estanques para câmeras que lhe permitiram ir mais fundo abaixo da superfície da água. Nas águas incrivelmente claras das molas, ele fotografou modelos e funcionários do parque envolvidos em atividades cotidianas, como ler o jornal ou churrasco em uma grade. As cenas domésticas em suas fotos parecem perfeitamente normal, mas eles levam em uma nota surreal graças ao ajuste subaquático.Ambos brincalhão e um pouco estranha, imagens imaginativas de Mozert fornecer uma visão fascinante da vida diária em uma era passada através de uma lente ligeiramente desviada.

Várias das fotos de Mozert estão em exposição no Deixe os bons tempos rolo, um show do grupo caracteriza as obras de fotógrafos como Jacques Henri Lartigue, Brassai e Robert Doisneau. A exposição vai até 26 de setembro no Holden Luntz Gallery em Palm Beach, Florida.













Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário