quarta-feira, 19 de agosto de 2015

ILUSTRAÇÕES QUE PODEM ATÉ DIVERTIR MOSTRAM QUE A LUTA PELA IGUALDADE DE GÊNERO ESTÁ LONGE DE ACABAR


A desigualdade de gêneros ainda é uma realidade, mas, por mais grave que seja a questão, sempre é possível lidar com o problema com uma dose de humor. É o que propõe a Comic and Cartoon Competition on Gender Equality, organizada pela UN Women em parceria com a Comissão Europeia, a Belgian Development Cooperation e a UNRIC.

A competição convidou ilustradores e estudantes de arte entre 18 e 28 anos a criar imagens que representassem os direitos das mulheres e a igualdade de gênero. A regra era clara: todas as ilustrações precisavam passar suas mensagens sem utilizar palavras.

Abaixo você confere os ganhadores, bem como os semi-finalistas do concurso e seus desenhos que prometem fazer rir e pensar:

1º Lugar

Emilio Morales Ruiz, Espanha

2º Lugar

David Ibáñez Bordallo, Espanha

3º Lugares

Samuel Akinfenwa Onwusa, Espanha


Aleksi Siirtola, Finlândia


Agata Hop, Polônia


Aitor López García, Espanha


Joanna Grochulska, Polônia

Semi-finalistas

Clara Mar Hernández López, Espanha


Laurence Herfs, Holanda


Olga Schikunov, Alemanha


Jakub Topor, Polônia


Mariola Stachnik, Polônia


Todas as imagens: Reprodução


Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário