quarta-feira, 19 de agosto de 2015

PAISAGENS MINIATURIZADOS POR JORGE MAYET PARECEM FLUTUAR NO AR


Artista Jorge Mayet esculpe paisagens em miniatura que se parecem com eles são ilhas flutuantes em um abismo infinito. As pequenas obras, que aparecem contra galeria paredes brancas, criar a ilusão de que eles se estilhaçou a partir do solo. Suas raízes e do solo estão expostos abaixo grama verde exuberante e pequenas casas. Enquanto essas cenas aparecem pacífica, algumas das outras obras de Mayet não são tão tranquilo. Eles explodem no ar, como pedaços de detritos pairar no céu. Verde pintado esponjas, papel machê, arame, pano e todas formar esses mundos minúsculos.

Separação, destruição e isolamento - na superfície, esses temas não parecem particularmente otimista. Mas em uma recente exposição na Galeria Inox no Rio de Janiero, Mayet explica que essas esculturas não é suposto ter conotações negativas. Em vez disso, esta explosão ou separação faz as coisas se espalham e atingem outros pontos. Permite-lhes expandir seus horizontes e viajar para lugares novos.

Tal como o seu trabalho, Mayet deixou a sua terra natal, Cuba há 22 anos para explorar o mundo, e ele desembarcou em Palma de Mallorca, Espanha. As esculturas parecem ser uma metáfora para sua terra natal vibrante. E onde quer que esteja, suas raízes estão sempre com ele.










Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário