quinta-feira, 10 de setembro de 2015

AOS 90 ANOS, ELE DECIDIU TRANSFORMAR UMA ESCOLA EM UMA INCRÍVEL GALERIA DE ARTE


Para muitas pessoas, a aposentadoria é aquele momento de descansar e curtir o melhor da vida no sossego de casa. Mas, aos 90 anos, esse professor de arte prova que não existe idade para criar. Ao se aposentar após 25 anos de trabalho, Valery Khramov decidiu continuar ensinando arte, agora sob outra perspectiva.

O professor aposentado passou os três meses de férias escolares pintando as paredes de uma escola na Rússia e transformando o espaço em uma verdadeira galeria de arte. Cada um dos pisos da instituição ganhou uma temática diferente, para que diversas habilidades possam ser exploradas pelos estudantes e Valery confessa ter passado 10 dias sem dormir para poder terminar a obra a tempo.


Quando voltaram das férias, os alunos puderam se encantar com o primeiro piso do edifício, inteiramente dedicado às estações do ano, buscando mostrar a importância de proteger a natureza; ou com a geografia expressa na pintura do segundo andar, que retrata as diversas regiões da terra e suas peculiaridades. Outra área da escola é dedicada à pintura de ícones da arquitetura mundial, enquanto o setor em que as crianças menores estudam é inspirado noscontos de fada.

Valery se dedica à pintura desde a infância e registrou sua primeira obra em uma parede aos 16 anos – na época, foi um apartamento de dois dormitórios que serviu de tela para sua criação. A escola foi a maior obra do artista até hoje – e ele garante que não faz sequer esboços antes de começar a desenhar. Vem ver o resultado:



















Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário