segunda-feira, 5 de outubro de 2015

BRASIL: FICOU SABENDO? - POLICIAL ATIRA EM MANIFESTANTE À QUEIMA-ROUPA DURANTE PROTESTO PACÍFICO - COM VÍDEO


Atitude covarde de policial flagrada em vídeo despertou a indignação dos manifestantes, que reagiram com gritos de guerra contra a truculência da PM. Nas redes sociais, internautas também repudiaram o incidente. O comando da Polícia Militar divulgou uma nota oficial sobre o caso

Durante um protesto realizado pelo movimento Ocupe Estelita nesta quinta-feira (1), a brutalidade e o sangue frio de um policial militar despertou revolta em uma passeata que, até então, seguia pacificamente.

A situação ocorreu após uma faixa carregada pelos ativistas atingir o chapéu do policial (vídeo abaixo).

No vídeo, publicado no Youtube, é possível ver quando os manifestantes tentam passar pelos policiais com uma faixa do movimento, e levantam o tecido para não encostar nos agentes. Parte da faixa acaba tocando a cabeça de um dos militares, que revida com o disparo à queima-roupa em direção ao rosto do manifestante, que é atingido no ombro.

Os policiais militares que estavam no local foram repudiados pelos manifestantes após o incidente. “Não acabou, tem que acabar, eu quero o fim da polícia militar!”, gritavam os ativistas.
Indignação

O deputado estadual Edilson Silva (PSOL) se disse “indignado e perplexo” com a ação do policial e protocolou uma denúncia na Corregedoria da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS-PE). O mesmo documento deve ser entregue ao Comando Geral da PM ainda nesta manhã. “[O vídeo] é uma coisa inacreditável. Nós protocolamos uma denúncia e a e exigência de que esse rapaz seja retirado das ruas e seja exemplarmente punido”, falou.

O deputado ainda pede que o policial seja submetido a avaliações psicológica e psiquiátrica, seja desarmado e punido. “Ele precisa ser afastado porque mostrou que não tem equilíbrio emocional para estar nas ruas”, explicou.
PM afastado

O Comando Geral da Polícia Militar informou, por meio de nota, que o policial foi afastado de suas funções até que seja concluída a investigação sobre o caso. “O comando repudia a ação contida nas imagens e já determinou a apuração rigorosa dos fatos, que considera lamentável e equivocado”.

Ainda segundo o comunicado, “as imagens mostram que a ação é isolada, e a presença da PM no local tinha por objetivo garantir a segurança de todas as pessoas que participavam, como também daquelas que transitavam pelo local”.

Vídeo:
Ocupe Estelita

O protesto foi promovido pelo movimento Ocupe Estelita, que é contra a construção de prédios em um terreno no cais de Santa Rita, no centro do Recife. Eles reivindicam que o espaço seja transformado em um parque público.

Na última quarta-feira (30), a PF (Polícia Federal) cumpriu mandados de busca e apreensão na sede do consórcio responsável pela obra, na capital pernambucana, e em uma empresa de leilões em São Paulo.

A PF investiga uma suposta fraude no leilão do terreno –que pertencia à RFFSA (Rede Ferroviária Federal Sociedade Anônima)–, ocorrido em 2008. A suspeita é de que o Consórcio Novo Recife tenha arrematado o terreno por um valor R$ 10 milhões inferior ao do mercado.


Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário