segunda-feira, 26 de outubro de 2015

BRASIL: VOCÊ SOUBE? - DENÚNCIA DE CORRUPÇÃO ENVOLVENDO CEMIG E ANDRADE GUTIERREZ TEM NOVAS EVIDÊNCIAS


Documentos com detalhes sobre a negociação na Usina Hidrelétrica Santo Antônio foram anexados a processo em execução no Ministério Público; evidências foram reunidas por deputados petistas.


do Brasil de Fato


Novos documentos referentes às transações entre a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) e a empreiteira Andrade Gutierrez foram entregues na última semana ao promotor de Defesa do Patrimônio Público de Minas Gerais, Eduardo Nepomuceno. As evidências foram reunidas pelos deputados do PT, Rogério Correia e Professor Nivaldo. Nepomuceno afirmou que as denúncias - anexadas ao processo já em execução no Ministério Público (MP) - deverão facilitar o andamento do inquérito e, a partir de agora, acelerar o rumo das investigações.

O inquérito tem como alvo a negociação fechada em junho do ano passado entre a Andrade Gutierrez e a companhia energética na compra da Usina Hidrelétrica de Santo Antônio, em Rondônia. A Cemig pagou por parte da empreiteira durante o empreendimento, envolvendo o fundo de pensão dos empregados e absorvendo prejuízos milionários no episódio.

Segundo a denúncia, entre os anos de 2010 e 2013, a empresa chegou a receber mais de R$ 1,7 bilhão em dividendos da Cemig. Além disso, o acordo garantia à empreiteira o direito de indicar seu representante para a Diretoria de Desenvolvimento de Negócios e Controle Empresarial das Controladas e Coligadas, setor que controla os investimentos da companhia.

Doações

A Andrade Gutierrez foi a maior doadora de recursos da campanha do senador Aécio Neves (PSDB) à presidência em 2014. Dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) apontam que a empreiteira fez 322 doações ao então candidato tucano, valor que chegou a ultrapassar os R$ 20 milhões.


Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário