sexta-feira, 30 de outubro de 2015

ENTREVISTA: ENTREVISTA: FOTOS LINDAMENTE ATMOSFÉRICAS EXPLORAR A ESSÊNCIA DO RIO GANGES



Fotógrafo baseado em Nova York Caleb Cain Marcus viajaram 1.500 milhas ao longo do rio Ganges para criar sua mais nova série, Deusa uma coleção impressionante de imagens oníricas alternadamente Stark e explorando o significado do rio na Índia e Bangladesh.

"Gangajal (água do Ganges) é usado em cerimônias religiosas, para tomar banho, lavagem de roupa, fabricação de tijolos, irrigação e potável", o fotógrafo nos escreveu em um email, explicando a importância do corpo sagrado de água. "Ao mesmo tempo, dezenas de barragens segregar populações das vias de extinção do rio de Ganga Dolphins, e resíduos industriais e esgoto bruto fluir livremente para o rio. Ganga é uma tábua de salvação para a Índia-politicamente, espiritual e comercialmente."

O rio que dá vida é uma enorme presença constante, nas imagens da deusa, mesmo em cenas de terra e poeira.Todos os setores da vida-de trabalhadores às donas de casa para crianças em habitar um espaço especial esculpido ao longo das margens do Ganges sinuosas. Apesar de ser considerado santo, o rio tornou-se entranhado na vida quotidiana de tantos, conectando-os uns aos outros e às "terras, rios, oceanos, montanhas, animais, deuses, deusas e do firmamento", como o site do fotógrafo lê.


Tivemos a chance de perguntar Marcus algumas perguntas sobre a sua série. Desloque-se para ler essa entrevista exclusiva, e vá para o recém-lançado Deusa livro de fotos on Amazon, Artbook, e Damiani.


Acima: Terra, a água, os seres humanos, golfinhos e espaço 

água, terra, árvores, humanos e espaço 


Folhas e espaço 


humano, terra, água, madeira e espaço 


humano, água, terra, concreto e espaciais 


humanos, terra, feno, água e espaço 


Água, terra, árvores, pessoas e espaço 


de cão, terra e espaço 


de água, aço, seres humanos e espaciais 


humanos, terra, água e espaço

MMM: O que inspirou você a embarcar nesta incrível jornada ao longo do rio Ganges?

CCM: Desde a infância eu fui atraído às idéias que estão além nossa crença de que é possível. A Índia é a personificação de uma terra onde tudo é possível, e isso me atraiu para o país. Ganga (rio) está envolta em o espiritual e mística, e talvez por causa disso, o espaço em torno do rio é muitas vezes mais potente, e neste ambiente que eu pudesse continuar minha exploração da presença de espaço.

MMM: Que tipo de narrativa que você está tentando dizer através destas fotos?

CCM: Eu acho que há uma narrativa não-tradicional que constrói com cada imagem como a experiência do espaço e da cor é sentida.

MMM: Quais são algumas das escolhas artísticas conscientes feitas durante as filmagens e processamento?

CCM: Cor me fascina. Ele tem a capacidade de contornar os mecanismos de classificação e filtragem da lógica e da linguagem. Vou passar dias fazendo mudanças sutis progressivamente até que o sentimento a cor emite torna-se tão potente como posso criar.

MMM: Você pode explicar como você escolheu o título da série, bem como os títulos das fotos individuais?

CCM: O título do livro Deusa vem do nome local do Ganges River-Ganga. Hindus acreditam que o rio Ganges é uma manifestação da deusa Ganga, que, entre outras coisas, é o único deus ou deusa que pode passar entre os três mundos: o mundo subterrâneo, terra e céu.

Os títulos de imagens baseiam-se nos elementos físicas e materiais de cada imagem. Todos os títulos terminar com espaço para colocar ênfase na ideia de que o espaço é tão material como os outros elementos, como água e terra.

MMM: Fora de tudo o que você viu e experimentou essa viagem, o que deixou a maior impressão ou impacto sobre você?

CCM: A oportunidade de seguir um rio em uma vida inteira é raro. Normalmente, os rios são vistos como uma série de vinhetas que são inseparáveis ​​das pessoas e da paisagem. Esta viagem me deu uma sensação de o rio desvinculado do povo e da paisagem, como se o rio está sozinho como ele flutua no espaço como uma constelação.


Caleb Cain Marcus: Site

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário