segunda-feira, 23 de novembro de 2015

BRASIL: RELATÓRIO ALARMANTE REVELA QUE A CARNE QUE VOCÊ CONSOME PODE ESTAR DESTRUINDO A AMAZÔNIA


Você sabia que, nas últimas décadas, mais de 750 mil quilômetros quadrados de floresta amazônica foram devastados? E que cerca de 60% dessa área foi transformada em pasto para gado? Mas as florestas não são as únicas vítimas do consumo de carne bovina no Brasil.

De acordo com um relatório do Greenpeace, as redes de supermercado do Brasil têm falhado ao verificar a procedência da carne que comercializam, dando vez a produtos que contribuem para o desmatamento na Amazônia e que podem envolver trabalho escravo e a violência contra povos indígenas.

De acordo com a ONG, a rede Walmart foi a mais transparente em relação à procedência das carnes, seguida pelo Carrefour e pelo Grupo Pão de Açúcar. Este último foi escolhido para ser palco de uma ação de conscientização. Em uma loja da rede em São Paulo, as bandejas de carne ganharam um adesivo em que era possível ler “Você sabe de onde vem esta carne?”.

Além do desmatamento e do possível uso de trabalho escravo e violência contra povos indígenas, o consumo da carne está diretamente ligado ao uso irracional da água. Estima-se que para produzir 1 kg de carne bovina sejam necessários mais de 15 mil litros de água.







Vale a pena ver o relatório completo aqui.

Todas as fotos © Greenpeace


Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário