quinta-feira, 26 de novembro de 2015

RÚSSIA POSICIONARÁ MÍSSEIS S-400 NA SÍRIA, A 30KM DA FRONTEIRA


A Rússia desdobrará sistemas de mísseis antiaéreos S-400 na base aérea síria de Hmeimim, a 30 quilômetros da fronteira com a Turquia, onde tem posicionados os aviões que participam da missão antiterrorista na Síria, anunciou nesta quarta-feira o ministro da Defesa russo, Sergei Shoigu.

“Enviaremos à base Hmeimim síria um sistema de mísseis antiaéreos S-400”, disse Shoigu em reunião do estado maior.

O S-400, complexo de defesa antiaérea de última geração, garante a derrubada de alvos aéreos a uma distância de até 250 quilômetros e de mísseis balísticos não estratégicos a 60 quilômetros.

O complexo é capaz de derrubar simultaneamente 36 alvos, e pode apontar para 72.

O Estado-Maior russo anunciou ontem que também seus caças acompanharão a partir de agora os aviões russos nas missões de bombardeio no território sírio, depois de dois F-16 turcos derrubarem um Su-24 russo na fronteira turco-síria.

Além disso, o encouraçado “Moskva”, embarcação símbolo da frota russa do Mar Negro, navegará no litoral de Latakia para apoiar com suas baterias antiaéreas Fort, similares aos S-400, as missões do grupo aéreo russo que atua na Síria.

O presidente russo, Vladimir Putin, acusou ontem a Turquia de ser “cúmplice do terrorismo” e advertiu que a derrubada do Su-24 “terá graves consequências para as relações russo-turcas”.

Já a Turquia insistiu que o avião de guerra russo violou seu espaço aéreo e que os pilotos ignoraram as advertências.


Fonte: Terra | Efe

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário