terça-feira, 15 de dezembro de 2015

ARTISTAS PROJETAR ANIMAIS NA PAREDE DO VATICANO EM NOME DA JUSTIÇA AMBIENTAL



Em uma chamada às armas arrojadas, o Vaticano recentemente se uniu com os produtores de filmes de Corrida de Extinção documentário -a expondo o potencial de perda de massa das espécies, devido tanto ao comércio internacional da vida selvagem e da poluição, corrupção e do comércio de petróleo e gás -para apresentar um espetáculo de luz enorme que descreve alguns dos habitantes mais ameaçadas da Terra. A exposição da luz impressionante foi projetado sobre a antiga fachada da Basílica de São Pedro, chamando a atenção de milhares de espectadores. O objetivo deste espetáculo deslumbrante era aumentar a sensibilização em torno de questões ambientais induzidas pelo homem, bem como a encorajar os líderes políticos a agir.

Esta demonstração segue nos saltos de papa Francis 'carta implorando seres humanos a considerar seus efeitos sobre o meio ambiente, especificamente a devastação ecológica, extinção e maus-tratos de animais. "Tudo o que é relacionado, e nós os seres humanos estão unidos como irmãos e irmãs em uma peregrinação maravilhoso, tecidos juntos pelo amor que Deus tem para cada um de suas criaturas", escreveu ele.

A extinção é um problema enorme, mas se todo mundo faz uma pequena parte, juntos podemos ajudar a travar a perda de espécies. Esta exposição inspiradora da beleza natural que se perde no futuro serve como um lembrete bonito que os seres humanos, animais e do mundo são um só.

Acima: Imagem via WildAid


Imagem via ECRAN


imagem viaocean


imagem viafrancescaaflower


imagem viajoelsartore


imagem viaNatGeo


imagem via EAL


imagem via Ploutoss Cultura


imagem viagianmarco_masi


imagem viaracingextinction


imagem viaericaacilesi


Segue o link do Canal no YouTube e o Blog



Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE


Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário