terça-feira, 1 de dezembro de 2015

BRASIL: CERCA DE 1000 PESSOAS DEVEM PARTICIPAR DO 1º ENCONTRO NACIONAL DE SAÚDE DO CAMPO


A abertura do evento, que tem como lema “Cuidar, promover, preservar: a saúde se conquista com luta popular”, acontece nesta terça, às 9h, em Brasília.


Da Página do MST


De 1º a 4 de dezembro, movimentos sociais e populares participam do 1º Encontro Nacional de Saúde das Populações do Campo, da Floresta e das Águas, no pavilhão A do Parque das Cidades, em Brasília (DF).

Durante quatro dias, cerca de 1000 pessoas de todas as partes do Brasil se reunirão para debater o atual momento da saúde pública brasileira e compartilhar experiências de caráter técnico, político e social.

A abertura do evento, que tem como lema “Cuidar, promover, preservar: a saúde se conquista com luta popular”, acontece nesta terça-feira, às 9h, e contará com presença de autoridades e lideranças nacionais.

Na avaliação dos diversos setores que participam do encontro, a saúde brasileira está cada vez mais submetida a uma lógica mercantilizada e sucateada, por isso, a importância de um evento que congregue todos os movimentos sociais e populares do país.

Para Judite da Rocha, da coordenação do ENSPCFA, “as populações do campo, floresta e das águas sempre sofreram com a falta de políticas públicas que garantissem o acesso à saúde pública e de qualidade. E pensar nesse modelo com a participação da sociedade é combater estruturalmente a atual lógica que afeta essas populações”.

Dentre os principais temas debatidos no encontro, que também contará com oficinas sobre Acesso e Atenção à Saúde; Saúde, Ambiente e Trabalho; Modelos de Atenção; Formação Profissional e Trabalho em Saúde; Manuseio de Plantas Medicinais e Medicamentos Fitoterápicos, entre outras, estão “Modelos de Desenvolvimento e a Determinação Social da Saúde: cenário atual da Saúde do Campo, da Floresta e das Águas”.


Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário