quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

BRASIL: MULHERES SE MANIFESTAM CONTRA GOLPE NA CÂMARA


Com adesivos de faixas presidenciais colados no peito, diversas deputadas, senadoras e representantes de movimentos sociais e sindicais realizaram um ato na tarde de quarta-feira (16), na Câmara dos Deputados, para reforçar seu apoio ao governo Dilma.

O ato acontece no mesmo dia em que várias manifestações de apoio à presidenta são realizadas pelo país. “Estamos em sintonia com o que acontece no país. O que ecoa lá fora reverbera aqui dentro também. E estamos aqui para defender a democracia, que está acima de governos”, diz a líder do PCdoB na Câmara, Jandira Feghali (RJ).

Durante o ato, as parlamentares reforçaram o argumento de que a tentativa de tirar a presidenta Dilma Rousseff do poder é golpe. “Não havendo crime que justifique a admissibilidade de um processo de impeachment, o Brasil vive um período pré-golpe, um momento de grande ameaça ao Estado Democrático de Direito. Isso é algo que a sociedade precisa entender de forma mais profunda. Não é gostar ou deixar de gostar do governante, é observar que houve uma eleição e o setor derrotado não se conformou com o resultado”, afirma a deputada Alice Portugal (PCdoB-BA).

O PCdoB é uma das legendas que vem questionando as tentativas de impedimento de Dilma. Nesta quarta-feira (16), O Supremo Tribunal Federal (STF) julga uma das ações impetradas pelo partido contra o rito estabelecido pelo presidente da Câmara. Entre outros pontos, a ação questiona a formação da comissão especial – eleita em votação secreta e com chapa avulsa – e as lacunas entre a Lei 1079/50 e a Constituição Federal no que diz respeito ao processo de impeachment.

Para a senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM), o ato, mais que defender o mandato de Dilma, defende a democracia. “Estamos aqui porque defendemos a Constituição Federal. E ela prevê os crimes que dão início ao processo de impeachment. E nesse caso, não há nenhum. Se a oposição quer tomar o poder, que ganhe as eleições. Não permitiremos golpes”, alerta.

As parlamentares devem se encontrar com a presidenta Dilma Rousseff na abertura da Conferência Nacional da Juventude, que acontece hoje, em Brasília para manifestar seu apoio. 

Fonte: PCdoB na Câmara


Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário