quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

BRASIL: RICARDO TEIXEIRA POSSUI CONTA SECRETA NA SUÍÇA, DIZ FBI


O FBI encontrou uma conta secreta em nome do ex-presidente da CBF Ricardo Teixeira em um banco da Suíça. O FBI solicitou à Justiça Suíça detalhes sobre a movimentação financeira, extratos e nomes de possíveis beneficiários. Nome de Teixeira surgiu após o bloqueio de mais de US$ 50 milhões em contas secretas da Fifa e de seus dirigentes.

Segundo a Suíça, os valores bloqueados estão ligados à investigação realizada pelos Estados Unidos sobre corrupção no futebol. Até o momento, 41 pessoas foram indicadas incluindo os ex-presidentes da CBF Ricardo Teixeira, Marco Polo del Nero e José Maria Marin.

Apesar dos nomes dos donos das contas não terem sido divulgados, o brasileiro seria um dos que tiveram os valores retidos. Teixeira é suspeito de receber propinas para influenciar a escolha da emissora responsável pela transmissão de jogos da Copa de 2002 no Brasil. Nome da emissora não foi divulgado em um documento datado de 2011 e expedido pela Justiça da Justiça que confirmou que Teixeira teria fraudado a Fifa juntamente com João Havelange.

Teixeira também é investigado pela suspeita de ter recebido US$ 40 milhões em propina paga pela Nike. O valor teria sido dividido entre ele e o empresário José Hawilla.


Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário