segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

BRASIL: VOCÊ SOUBE? - LATIFUNDIÁRIO AMEAÇA 150 FAMÍLIAS SEM TERRA NA BAHIA


O filho do proprietário foi ao espaço do acampamento e disse que durante a noite colocaria fogo nos barracos com todos os pertences das famílias.


Do Coletivo de Comunicação do MST na Bahia
Da Página do MST


Mais de 150 famílias Sem Terra que estão acampadas na fazenda Camapum, em Baixa Grande, na região da Chapada Diamantina, estão sofrendo constantes ameaças pelo proprietário Fredison Rios. 

Nesta quarta-feira (23/12), o filho do proprietário foi ao espaço do acampamento e disse que durante a noite colocaria fogo nos barracos com todos os pertences das famílias.

Os Sem Terra acusam o fazendeiro de pistolagem, perseguição e denunciam a improdutividade da área de 1.900 hectares.

Desde a última reocupação de terra, realizada após o segundo despejo emitido pelo poder judiciário no mês de setembro, o fazendeiro se utilizou de diversas tentativas de intimidação, segundo as famílias. 

Os trabalhadores estão acampados a cerca de dois anos e já estão produzindo diversos alimentos para o próprio consumo e comercialização.

Segundo os trabalhadores rurais, o proprietário negligenciou o processo legal de execução da desapropriação da fazenda impedindo a realização da vistoria da área, que poderia constatar se a fazenda está improdutiva ou não.


Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário