terça-feira, 15 de dezembro de 2015

LITUÂNIA COMPRA 88 BLINDADOS ALEMÃES BOXER EM NEGÓCIO RECORDE


A Lituânia informou na sexta-feira que vai comprar 88 veículos blindados de combate alemão Boxer em sua maior aquisição militar até hoje, em meio a preocupações com a vizinha Rússia.

“Chegamos à opinião inequívoca de escolher e adquirir os veículos de combate de infantaria Boxer”, disse o chefe da Defesa da Lituânia Jonas Vytautas Zukas.

Falando após uma reunião do Conselho de Defesa do Estado, ele disse que a nação do Báltico da UE e da OTAN tinha escolhido os veículos alemães entre 12 ofertas.

Os primeiros veículos feitos pelo consórcio Artec da Krauss-Maffei Wegmann e Rheinmetall MAN Military Vehicles são esperados para chegar em 2017.

Ele disse que o preço será divulgado somente após as conversações com Artec, mas uma fonte do governo disse que o negócio pode valer cerca de 400 milhões de euros (US$ 438 milhões).

No seu orçamento de Estado para 2016 aprovado na quinta-feira, a Lituânia prometeu elevar os gastos com defesa em mais de um terço, em meio a crescentes preocupações sobre as ações da Rússia na Ucrânia e a atividade militar na zona do Báltico.

Em setembro, a Lituânia assinou um contrato de 16 milhões de euros para comprar 21 obuseiros autopropulsados usados ​​da Alemanha.

Os Estados Unidos, entretanto, desdobraram algum equipamento militar na Lituânia, incluindo seus carros de combate Abrams.

Os três estados bálticos e a Polônia também pediram uma presença permanente da OTAN na região para dissuadir a Rússia, mas os aliados, até agora se limitaram a rotações de tropas.


Fonte: AFP


Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário