terça-feira, 12 de janeiro de 2016

ATRIZ LISTA COMENTÁRIOS OFENSIVOS QUE OUVIU SOBRE SEU CORPO E PEDE MUDANÇA NO CINEMA


A atriz norte-americana Harmony France recentemente usou sua conta do Facebook e o blog que mantém na web para discutir uma realidade absurda para muitos atores. Ela numerou toda a grosseria, insensibilidade e comentários ofensivos que recebeu sobre seu corpo e aparência diante da indústria do cinema.

Alguns deles diziam: “Você tem que emagrecer uns 7 quilos para este papel” ou então “Você tem boa aparência, mas não é bonita”. “O que mais me incomodou foi ‘você não serve para uma história de amor’. Como assim, ninguém seria capaz de se apaixonar por mim?”, escreveu ela.

France clama para que outros artistas e envolvidos com o cinema ampliem seus horizontes e abracem uma maior diversidade de pessoas para que assim as futuras gerações possam ser aceitas sem uma decisão injusta e nada criativa dos diretores de elenco.

“Nós PRECISAMOS de diversidade. Se você está envolvido no processo de produção, pergunte a si mesmo: ‘o meu produto tem necessidades específicas sobre raça?’ Não? Então você deveria passar a observar mais atores que fogem do ‘branco padrão’. Ou então, ‘o meu filme precisa de um tipo de corpo específico?’, ‘existe a possibilidade de eu realocar mais mulheres? Trans?’ É esse tipo de atitude que vai te trazer uma maior perspectiva”.


As pessoas imediatamente reagiram, com comentários como esse abaixo, que nos fazem acreditar que estamos caminhando pelo trilho certo:


“Eu não consigo nem contar quantos ‘améns’ eu falei enquanto lia este post. Obrigada por compartilhar isso com o mundo.”

Abaixo a lista de comentários que Harmony France foi ouvindo em castings:

  • “Você realmente precisa perder peso se quer ter uma carreira”
  • “Você não vai trabalhar até chegar nos 40, porque você nunca será a amada. Mas depois disso, você terá muito trabalho”
  • “Você precisa perder uns 9 quilos para esse papel”
  • “Você não é credível para o papel de mulher amada”
  • “Você deveria usar mais maquiagem, e mostrar mais o seu decote“
  • “Nós podemos trabalhar com seu tipo de corpo, mas se você levar sua carreira a sério, precisa ter seu nariz e dentes direitos”
  • “Você não tem um tipo de corpo comercial”
  • “Nos disseram que você era mais baixa”
  • “Quero dizer, você tem boa aparência, mas não é bonita”


Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.


Nenhum comentário:

Postar um comentário