sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

BRASIL: FOLHA OMITE DEPOIMENTO QUE CONFIRMA PROPINA A TUCANO


O depoimento do novo delator da Operação Lava Jato, Carlos Alexandre de Souza Rocha – que confirmou à Procuradoria-Geral da República o pagamento de R$ 10 milhões ao agora falecido ex-presidente do PSDB, Sérgio Guerra – explicita a maneira desigual com que a mídia tradicional trata as denúncias relativas ao PT e ao PSDB.

Ainda na manhã da quarta (6), já circulava na internet a notícia de que o delator havia confirmado o repasse milionário ao tucano. No jornal Folha de S.Paulo desta quinta (7), contudo, não há nenhuma linha impressa sobre a denúncia. No dia anterior, contudo, o jornal estampava título com acusações do mesmo Carlos Alexandre de Souza Rocha contra o ex-ministro da Saúde, Alexandre Padilha, do PT.

Quer dizer, quando o mesmo delator cita o PT, o tema ganha destaque. Quando o PSDB é acusado, nenhuma linha. A blindagem aos tucanos pelos meios de comunicação confirma que o que está em jogo não é exatamente o combate à corrupção, mas a tentativa de desgastar o partido que está no poder.

A revelação sobre a propina que teria sido paga a Guerra – morto em 2014 - foi feita inicialmente em agosto de 2014 pelo primeiro delator da Operação Lava Jato, Paulo Roberto Costa, ex-diretor de Abastecimento da Petrobrás. Segundo Costa, o dinheiro foi providenciado pela empreiteira Queiroz Galvão, para barrar a CPI da Petrobrasde 2009. O doleiro Alberto Youssef, outro delator, também havia confirmado o pagamento ao PSDB. Agora é Carlos Alexandre de Souza Rocha quem cita o repasse. O partido e a empreiteira negam que o fato tenha ocorrido. 

Ao invés de noticiar o fato novo, a Folha optou – claro – por priorizar o depoimento de Alexandre Paes dos Santos, delator da Operação Zelotes, que tenta criminalizar o ex-presidente Luiz Inácio da Silva por causa de Medidas Provisórias editadas em seu governo para promover o desenvolvimento nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste e que criaram dezenas de milhares de empregos. 

Afinal, Lula é do PT. E as denúncias contra o PSDB, ao olhos da Folha, sempre parecem menos importantes. Aliás, a mídia de forma geral tem tratado com dois pesos, duas medidas, os escândalos envolvendo os tucanos, como é o caso do mensalão mineiro e do trensalão paulistano. 


Fonte: Vermelho Org

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário