sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

BRASIL: FOTÓGRAFA USA CAMÊRA GOPRO PRA REGISTRAR A VIOLÊNCIA DA PM NOS PROTESTOS EM SÃO PAULO – COM VÍDEO


abemos que a polícia existe para defender os cidadãos, mas, infelizmente, isso não tem sido regra no Brasil, principalmente quando falamos de manifestações. Sejam elas mais ou menos pacíficas, a intervenção da Polícia Militar beira atos de guerrilha.

Narumi Tsuruta é uma fotógrafa brasileira que tem acompanhado a agitação social por todo o Brasil e que esteve também nos protestos de 2013. Nesta terça-feira, 12 de janeiro, lá estava ela, não de câmera em punho, mas com uma GoPro fixada na cabeça, cobrindo a manifestação contra o aumento da tarifa do transporte público de Sampa. O saldo foi de 20 pessoas feridas.

O que a câmera registrou, em região próxima da Avenida Paulista, dispensa comentários. Dá uma olhada:



Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário